S. Vicente empata na estreia: «Jogo típico de 1ª Jornada»

Por em 09/09/2019

A ARC S. Vicente Pereira empatou na estreia no Campeonato SABSEG. Em casa da JD Carregosense, a turma orientada por Adriano Machado não foi além de um empate a zeros e, mesmo somando o primeiro ponto na campanha de 2019/20, não protagonizou um encontro de grande inspiração do seu conjunto.

A partida era de festa e a moldura de adeptos provenientes do concelho de Ovar não desiludiu. As bancadas do Campo Dr. Teixeira da Silva encheram-se e as cores e vozes vicentinas abafaram, por diversas vezes, o coro de apoiantes dos atletas de Carregosa.

No entanto, se fora de campo a panorâmica era de grande espetáculo, à flor do relvado nem tanto. O desafio foi jogado no limite, com bastante entrega de parte a parte, mas a qualidade e as oportunidades foram o parente mais pobre desta primeira jornada.

A verdade é que isso pode justificar-se pelas mudanças de fundo que foram efetuadas nos plantéis de Carregosense e S. Vicente Pereira.

Do lado dos locais, apenas 4 jogadores transitaram da época passada para a atual. Já para os Corvos, apesar de não ter havido tantas mexidas à equipa que se sagrou campeã da 1ª Divisão Distrital, o primeiro onze lançado por Adriano Machado apresentou 5 caras novas: os laterais Ricardo Gomes e Vítor Hugo, o médio Luís Vaz e os avançados Miguel Mendes e Zé Bastos.

O S. Vicente Pereira teve dificuldade em apresentar o seu futebol habitual e notou-se ainda alguma ferrugem na química coletiva da equipa. Mesmo tendo aparecido em campo com dois pontas de lança no seu onze (Óscar Gomes e Zé Bastos), o S. Vicente criou pouco perigo na baliza do guardião contrário, David.

No entanto, olhando aos reforços, a nota do primeiro teste oficial deixa coisas boas a antever. Luís Vaz foi capaz de imprimir critério ao jogo de passes do meio campo vicentino antes de perder fulgor na etapa complementar; Zé Bastos ainda não se emparelhou devidamente com Óscar, mas nunca se escondeu do jogo e trabalhou muito na zona ofensiva; e Miguel Mendes pôs em prática a sua velocidade e conseguiu desnortear os defesas contrários em algumas das (escassas) incursões criteriosas do S. Vicente à área do adversário.

Tudo somado, este não foi um início de sonho, mas é um que não abala as aspirações do S. Vicente Pereira. A equipa evidenciou a base defensiva que lhe conhecemos (excelente jogo de Manu e Pikas) e precisa agora de carregar na veia para os golos que sabemos que tem em si, mesmo num campeonato que será – como é óbvio – muito mais difícil de abordar.

No rescaldo, ambos os técnicos estavam de acordo: a divisão de pontos ajusta-se. Adriano Machado foi ainda mais longe e confessou que a partida não foi bem jogada no plano técnico e que este foi um «típico desafio de primeira jornada».

Ouça as declarações do pós-match, em entrevista conduzida pelo repórter da Rádio AVfm, Pedro Silva.

Declarações ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado
Declarações JD Carregosense | Mickael Amaral

O S. Vicente Pereira vira agora os olhos para a estreia em casa. Na próxima semana, os Corvos recebem o SC Paivense no Dr. Oliveira Santos e vão em busca da primeira vitória no Campeonato SABSEG.

FICHA DE JOGO | Campeonato SABSEG – Jornada 1

JD Carregosense: David, Hélder Felix, João André, Bino, Yorn, Leonel Sobral, Xavi, Joel Cardoso, Ruben Martins, Motinha, David Rodrigues
Suplentes: Rafael Ferreira, Pedro Silva, Francisco Silva, Bruno Brandão, Gustavo Soares, João Correia, Berna
Treinador: Mickael Amaral

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Rúben Gomes, Manu (c), Pikas, Vítor Hugo, Litos (↓85′), Luís Vaz (↓70′), Fred, Miguel Mendes, Zé Bastos, Óscar Gomes (↓’62) Suplentes: José Marrero, Magolo, Gabriel Oliveira, Dayo Femi (↑85′), Diogo Sousa (↑62′), Fábio Pacheco, Gonçalo Muge (↑70′)
Treinador: Adriano Machado

Resultado final: 0-0
Resultado ao intervalo: 0-0

MVP Rádio AVfm: Miguel Mendes (ARC S. Vicente Pereira)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST