AD Ovarense “demora a entrar em jogo” e sai derrotada do Estoril

Por em 16/09/2019

A AD Ovarense entrou a perder na liga BPI: na deslocação a São João do Estoril as vareiras foram batidas por 2-1. Betinha fez o tento das alvinegras (e que golo!!) mas já não iria a tempo de alterar o figurino do resultado.

Durante a primeira hora de jogo, a Ovarense esteve muito passiva e desconcentrada. As canarinhas aproveitaram para arquitetar o marcador: a central Filipa Rodrigues (que até esteve no radar da AD Ovarense para esta época) apontou o primeiro, após um livre direto fantástico. Foi Rita Carvalho a fazer o segundo, após assistência de Beatriz Fonseca. Este resultado não ficou mais avolumado muito por culpa da guardiã vareira Sara Oliveira; e de algum desacerto estorilista no momento da finalização. A ex Clube de Albergaria protagonizou algumas defesas interessantes e já deu a ideia que a saída de Lara Sousa para o Fiães SC está bem colmatada…

Nos últimos trinta minutos de jogo, a Ovarense cresceu muito, devido às mexidas na equipa: Joana Martins (ex Vilaverdense) e Ana Rocha (ex FC Parada) deram mais “ser” à linha ofensiva vareira e o golo acabou mesmo por aparecer por intermédio de Betinha na conversão de um livre direto. Apesar de um forcing final, os três pontos acabaram mesmo por ficar no Estoril e até podemos considerar de uma forma justa.

As vareiras deveriam ter entrado “mais ligadas”. Tal não aconteceu e a primeira derrota acabou por aparecer perante uma equipa que tem qualidade, mas que está ao alcance das alvinegras.

Nas duas próximas jornadas seguem-se dois “tubarões nacionais”: a receção ao SL Benfica e a deslocação ao Sporting CP. Duas partidas em que, apesar da “pequeníssima” probabilidade de conseguir angariar pontos, poderão servir como montra para mostrar várias atletas e a evolução da AD Ovarense.

O ataque melhorou mas a defesa continua a dar as mesmas “dores de cabeça

Apesar de várias entradas na AD Ovarense para esta nova época, as vareiras demonstraram algumas fragilidades defensivas, algo que já era recorrente da época passada. Apesar de Soares ter sido a eleita para o onze inicial, o ataque vareiro está mais composto e as três caras novas desse setor (Rita Pereira, Ana Rocha e Joana Martins) deixaram alguma curiosidade para futuras partidas que se avizinham!

Joel Magina foi o repórter de serviço no Estoril. Ouça as declarações dos técnicos, recolhidas no final do jogo:

Declarações GD Estoril Praia| Gonçalo Nunes
Declarações AD Ovarense |Sérgio Barreto

Ficha de Jogo – 1ª Jornada Liga BPI – GD Estoril Praia vs AD Ovarense

AD Ovarense: Sara Oliveira, Patricia Dias, Juliana Silva, Belinha, Bia Rodrigues, Joana Gomes, Patricia Cavadas, Betinha (c), Rita Pereira, Rute Silva e Soares
Suplentes utilizadas: Joana Martins, Ana Rocha, Flávia Marinho e Juliana Costa
Suplentes não utilizadas: Miriam, Jordana Pinto e Cristiana Soares
Treinador: Sérgio Barreto

GD Estoril Praia: Catarina Bajanca, Tânia Rodrigues, Inês Matos, Filipa Rodrigues (c), Madalena Ferreira, Nicole Nunes, Priscila Campota, Catarina Carmo, Beatriz Fonseca, Rita Carvalho e Daniela Alves
Suplentes utilizadas: Rita Soares e Ana Soeiro
Suplentes não utilizadas: Isabel Peixeiro, Nidia Santos, Andreia Marques e Iva Vieira
Treinador: Gonçalo Nunes

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 2-1

Marcadoras: Filipa Rodrigues, Rita Carvalho e Betinha
MVP Rádio AVFM: Filipa Rodrigues (GD Estoril Praia)


Fotos: Paulo Ramos
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST