Ovarense Gavex procura fazer história, ao reabrir eliminatória em casa

Por em 30/05/2019

Ao final dos dois jogos disputados, a Ovarense, após duas derrotas pesadas, encontra-se numa posição desconfortável. Necessitando de não perder mais nenhum jogo para se manter na discussão da meia-final, os atletas de Nuno Manarte lutam contra todas as probabilidades.

Depois de uma derrota contundente no primeiro jogo, por 99-72, que contou com a cobertura da Rádio AVfm, os vareiros voltaram a claudicar no passado sábado com nova derrota, agora por 94-68. Após um início comprometedor na partida (23-11 no 1.º período), a Ovarense conseguiu equilibrar as operações nos dois períodos seguintes. No entanto, com as forças já a escassear, no último parcial a Oliveirense, que contava já com 19 pontos à maior, cavou ainda mais o fosso. A menor eficácia, quer no jogo interior, quer na linha de lance livre; e o maior número de perdas de bola, muitas destas provocadas por roubos da mesma, acabaram por ser decisivas para a Ovarense estar a um jogo da eliminação.

Por isto tudo, a Ovarense Gavex luta esta quinta-feira contra todas as probabilidades, em busca de reabrir a discussão desta meia-final. Poucas são as equipas que historicamente deram a volta a uma desvantagem de 2 jogos, menos ainda as que o fizeram frente ao campeão nacional em título, sobretudo depois de duas derrotas expressivas. Contudo, os alvi-negros entraram para a final com a noção de que nada tinham a perder, e tudo tinham a ganhar. Com o apoio massivo dos seus adeptos, no regresso à Arena de Ovar, chegou a altura de apagar os recentes desaires da cabeça e “socar” todas as probabilidades. A história espreita ao virar de dois jogos caseiros. É tudo o que os vareiros precisam para estar a um passo da final…

Galeria de fotos do segundo jogo:

« 1 de 89 »


Fotos: Luis Silva
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST