Ovarense perde com Albergaria mas promete revanche nas meias da Taça
Escrito por AVfm em 08/05/2019
A AD Ovarense perdeu na penúltima jornada da Liga BPI, no Marques da Silva, por 4-2 frente ao Clube de Albergaria. Apesar de um segundo tempo muito aguerrido e com qualidade, os erros defensivos voltaram a manchar a exibição alvinegra perante uma turma muito talentosa.
Na sequência da festa da manutenção conquistada contra o Boavista, as alvinegras sabem que, aconteça o que acontecer, irão acabar a época na 10ª posição da Liga BPI. Contudo, a rivalidade existente entre vareiras e Albergaria (são as únicas duas equipas do distrito de Aveiro que militam no principal escalão) gerou uma enorme vontade vencer nos dois conjuntos.
A Ovarense apresentou-se, por isso, praticamente na máxima força. Sérgio Barreto viu com bons olhos o regresso de Betinha, mas foi condicionado nas suas escolhas devido ao castigo de Beatriz Rodrigues (quinto amarelo no campeonato), o que fez Joana Gomes recuar para o lado esquerdo da defensiva.
Na primeira parte da partida, assistiu-se a um domínio por parte da equipa visitante e o golo inaugural chegou ao minuto 30. Daniela Silva foi carregada por Lara Sousa na grande área e, na cobrança do castigo máximo, Carolina Silva converteu a favor do Albergaria.
As vareiras reagiram e o golo do empate poderia ter chegado com uma jogada das gémeas Joana e Bruna Gomes. No entanto, o travessão negou a igualdade à Ovarense.
No segundo tempo, a equipa da casa melhorou e foi capaz de encostar a formação albergariense. Mas quem marcou mesmo foram as visitantes, num autêntico golaço de Joana Baptista.
Soares foi lançada por Sérgio Barreto para reforçar o ataque da Ovarense e aproveitou para reduzir a vantagem depois de uma grande jogada de Betinha.
No entanto, o Albergaria respondeu e marcou mais dois. Primeiro, aos 66′, por intermédio de Noémia Baptista (já passou pela Ovarense e não festejou) e depois, aos 72′, foi a vez de Joana Baptista completar o seu bis.
Soares ainda foi a tempo de marcar novamente, aos 86′, para fixar o resultado final.
Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos:
- Declarações AD Ovarense | Sérgio Barreto:
- Declarações Clube de Albergaria | Paula Pinho:
Uma partida muito competitiva, com muitos golos e vários momentos de enorme classe, tanto por parte da Ovarense como do Clube de Albergaria. Algo que faz aumentar a expetativa para a disputa entre ambos os conjuntos, na meia-final da Taça de Aveiro.
A desforra está marcada para o dia 19 de Maio, no Estádio Municipal Albergaria-a-Velha, e a Ovarense pretende roubar ao Albergaria a possibilidade de revalidar o título conquistado na época passada. Para isso, as vareiras terão de quebrar um enguiço pois, em 4 jogos realizados oficialmente contra o Albergaria, possuem 4 derrotas.
Quanto à Liga BPI, a Ovarense terá ainda de realizar a última jornada. No próximo sábado, a equipa desloca-se a Valadares para as despedidas naquela que será uma partida especial e que marcará o reencontro de Mariana Campino com as ex-companheiras e com o clube do seu coração.
FICHA DE JOGO | AD Ovarense x Clube de Albergaria | Liga BPI – 21ª Jornada
AD Ovarense: Lara Sousa, Patrícia Dias, Belinha, Juliana Silva, Joana Gomes, Mariana Almeida, Patrícia Cavadas, Betinha, Bruna Gomes, Rute Silva, Flávia Marinho
Jogaram ainda: Catarina Soares, Sara Freitas, Joana Pinho
Suplentes não utilizados: Miriam Ferreira, Jojó, Cristiana Rodrigues, Juliana Costa
Treinador: Sérgio Barreto
Clube de Albergaria: Sara Oliveira, Noémia Baptista, Carolina Silva (c), Rita Coutinho, Joana Baptista, Daniela Siva, Patricia Oliveira, Patrícia Sousa, Susana Silva, Inês Santos, Jéssica Santos
Jogaram ainda: Ana Vilela, Inês Pinheiro
Suplentes não utilizadas: Marta Fernandes, Mariana Ferreira, Viviana Gouveia
Treinadora: Paula Pinho
Resultado final: 2-4
Resultado ao intervalo: 0-1
Marcadores: Carolina Silva (30′), Joana Baptista (50′, 72′), Catarina Soares (63′, 86′), Noémia Baptista (66′)
MVP Rádio AVfm: Joana Baptista (Clube de Albergaria)
Autora de um bis no encontro, Joana Baptista é uma atleta de enorme qualidade que esteve sempre em foco durante os 90 minutos. O segundo golo (primeiro da sua autoria) é de enorme qualidade.
Galeria de fotos: