Ovarense sem unhas para as garras do Leão

Por em 21/10/2019

A Ovarense Basquetebol averbou a terceira derrota na Liga Placard. À terceira jornada de campeonato, em confronto contra o Sporting CP, os comandados de Nuno Manarte não conseguiram igualar o poderio dum candidato ao título e, perante uma Arena de Ovar bem composta, foram derrotados por um esclarecedor 70-93.

Cedo se verificou que o andamento do marcador não daria grande margem para sorrisos alvinegros. No primeiro quarto do desafio, o Sporting disparou rapidamente e apresentou uma percentagem de concretização que se foi mantendo ao longo de toda a partida. Além disso, com 32 pontos conquistados em Ovar, os pupilos de Luís Magalhães superaram, inclusivamente, os 30 pontos feitos por Oliveirense e FC Porto nos complicados primeiros períodos que a Ovarense enfrentou nas duas primeiras rondas da Liga.

A resposta dos da casa ainda surgiu, a espaços, mas os fogachos de qualidade de jogo que iam aparecendo eram insuficientes para que a luta pelo resultado se reacendesse. Ao intervalo, com um acumulado de 36-54, a diferença de 18 pontos favorável ao Sporting obrigava os vareiros a um segundo tempo inspirado e de abnegação extra.

No entanto, os leões raramente deixaram que Ovar acreditasse. É certo que o 3º período até foi o melhor da Ovarense em todo o encontro (o parcial deu mesmo vitória de 23-18), mas os últimos 10 minutos de jogo voltaram a ser de dificuldade acrescida.

A desvantagem que era de 13 pontos e que tinha encurtado no 3º quarto, rapidamente escalou para números inalcansáveis. De facto, a Ovarense desceu em muito a sua capacidade ofensiva e os turnovers a favor do Sporting colocaram um definitivo ponto final na contenda.

Para a Ovarense, esta foi uma jornada de retrocesso em relação ao apresentado na Invicta, na 2ª jornada. A equipa alvinegra apresentou, mais uma vez, bastante apatia e o “fantasma” da clara derrota perante a Oliveirense – de há duas semanas atrás – voltou a sentir-se nos adeptos da casa.

No final do jogo, Nuno Manarte era o rosto da desilusão. O técnico ainda não conseguiu colocar a Ovarense 2019/20 a jogar a um nível aceitável e vê-se obrigado a preparar os próximos compromissos numa base gerada pela insegurança das derrotas.

As palavras de ambos os treinadores, no final da partida, em reportagem conduzida por Pedro Silva:

Declarações AD Ovarense Gavex | Nuno Manarte
Declarações Sporting CP | Luis Magalhães

Ultrapassados que estão 3 dos tubarões da Liga Placard, a Ovarense vira agora os seus olhos para alguns desafios onde pode conquistar finalmente os primeiros triunfos. Outubro fecha com um dérbi em Ílhavo, contra o Illiabum; segue-se um mês de Novembro com encontros perante Terceira, Galitos, CAB Madeira, Maia Basket e Benfica.

Galeria de fotos da partida:

« 1 de 49 »


Fotos: Luís Filipe Silva
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST