Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Passadiços do Paiva estão nomeados para a Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo

Escrito por em 14/11/2023

Os Passadiços do Paiva continuam a ser nomeados e a conquistar prémios de renome nas áreas do turismo de aventura, a nível mundial.

No final do mês de outubro, na Grécia, foram eleitos a “Melhor Experiência de Aventura na Europa” (Best Adventure Experience in Europe) e os “Melhores Percursos de Trekking no Sul da Europa” (Best Trekking Tours in a Southern Europe), nos World Luxury Hotel Awards.

Atualmente, concorrem para a “Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo 2023” (World’s Leading Adventure Tourist Attraction), sendo esta a 6ª. nomeação consecutiva para os World Travel Awards.
As votações decorrem até sexta-feira, 17 de novembro, no website World Travel Awards.

Avelino Vieira

Os World Luxury Hotel Awards foram criados em 2006 e reconhecem hotéis, spas, restaurantes e operadores de viagens pelo seu serviço de excelência a nível mundial, afirmando-se como o pináculo das conquistas da indústria hoteleira.

Já os World Travel Awards, criados em 1993, são considerados os Óscares do Turismo e também reconhecem a excelência de projetos turísticos em todo o mundo. Este galardão é uma das mais importantes distinções que podem ser conferidas a projetos do setor.

Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, afirmou que é com “enorme satisfação” que vê o território e os seus equipamentos serem distinguidos. A autarca acrescentou que a atribuição de galardões “reforça o sentido de responsabilidade em continuar a trabalhar, em conjunto com todo o setor turístico local, para manter o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO no topo do turismo a nível nacional e internacional”.

Rui Pereira

Situados na margem esquerda do rio Paiva e com aproximadamente 9Km de extensão, os Passadiços do Paiva proporcionam uma viagem única pela biologia, geologia e arqueologia daquela área do vale do Paiva, em pleno Arouca Geoparque Mundial da UNESCO.
A estrutura abriu ao público em junho de 2015 e desde então já recebeu mais de 1,5 Milhões de visitantes e acumularam vários prémios nacionais e internacionais.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Avelino Vieira e Rui Pereira
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *