Pierrots desfilaram no Furadouro com máscaras de dois tipos…
Escrito por AVfm em 24/08/2020
O Grupo de Carnaval Pierrots, único integrante do Carnaval de Ovar com origem no Furadouro, realizou um desfile não organizado, no último sábado, 22 de Agosto, por volta das 23:00h, na Marginal e Avenida Principal do Furadouro.
Os membros do grupo, caracterizados com fatos utilizados em outros desfiles, sobretudo os do tema indígena “Haka Xuva”, percorreram as zonas mais movimentadas do Furadouro com o objetivo de animar a malta, visto que é o que tem feito falta…
Os Pierrots, quiseram mostrar, com esta iniciativa, que as atividades recreativas podem ser adaptadas às normas de segurança recomendadas pela Direção Geral de Saúde (DGS). E que o Carnaval não é uma exceção.
Assim, o primeiro cuidado que tiveram foi não anunciar o desfile, no intuito de não promover ajuntamentos. Durante a brincadeira carnavalesca, todos os participantes usaram máscaras de proteção. Foram ainda mais longe, ao oferecer ao público que os viu passar máscaras de proteção com o logotipo do grupo.
A Rádio AVfm teve a oportunidade de estar presente e registar o momento para a posterioridade. Depois de termos transmitido parte do desfile em direto nas nossas redes sociais, tivemos oportunidade de estar à conversa com Domingos Pinho, Presidente da Associação Carnavalesca.
Sem filtros, para além da iniciativa do passado fim-de-semana, a conversa passou pelo cancelamento da Feira de Gastronomia do Furadouro, pelas preocupações e desejos naturais do momento que vivemos e, claro está, pela opinião dos Pierrots quanto à possível realização do Carnaval em 2021… Ouça aqui:
A decisão sobre o eventual cancelamento da edição 2021 ainda está para ser tomada. Sabe-se que a Câmara Municipal de Ovar se reunirá com os vários grupos e escolas de samba para ouvir a sua opinião.
Os Pierrots são favoráveis à realização da festa maior do nosso Concelho, desde que se proceda às adaptações necessárias, em prol da segurança e da defesa da saúde pública!