PSP de Ovar deteve traficantes de droga que aceitavam artigos roubados

Por em 29/09/2020

Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Esquadra de Ovar, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, por suspeita de tráfico de estupefacientes, detiveram um homem de 28 anos e uma mulher de 25, a 24 de Setembro, cerca das 20h15.

Os suspeitos, ambos desempregados e residentes em Ovar, foram intercetados pelos agentes à entrada da residência (conjunta), no cumprimento de um Mandado de Busca Domiciliária.
No decorrer das buscas, a Brigada de Investigação Criminal de Ovar apreendeu-lhes cerca de 220 doses de cocaína. Foram ainda recuperados vários artigos furtados relacionados com cinco ou mais furtos ocorridos na cidade vareira, com diligências de investigação em curso.

Segundo as autoridades, os crimes de tráfico de estupefacientes, de roubo e de vandalismo dos últimos meses, agora relacionados, estavam a causar um sentimento de insegurança na população residente na zona.

No decorrer da investigação, foi possível correlacionar estes ilícitos, suspeitando-se que alguns consumidores do produto estupefaciente cometeriam determinados crimes de furto, de forma a obterem objetos que poderiam servir de moeda de troca, sendo rececionados pelos agora detidos. Executariam ainda crimes de incêndio e danos como método de distração para conseguirem efetuar outros ilícitos.

comunicou a PSP

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro no dia seguinte, tendo-lhes sido aplicadas diferentes medidas de coação. Assim, o homem ficou sujeito a prisão preventiva. Já a mulher terá que se apresentar 3 vezes por semana nas instalações policiais da área da sua residência, tendo ficado impedida de contatar com consumidores e com o parceiro com quem praticava os ilícitos.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST