Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Joana Espadinha | Mau Feitio

Joana Espadinha tem o lançamento do próximo álbum de originais apontado para 24 de setembro. Até lá, a cantautora que se deixa influenciar pelos estilos pop, jazz e folk, vai divulgando os temas que o compõem.

Ninguém nos vai tirar o sol” foi o primeiro single revelado, tendo sido escrito e gravado durante o primeiro período de confinamento. É a música que empresta o nome ao trabalho discográfico.

 

 

Recentemente, a cantautora lançou o segundo tema. “Mau Feito” pisca o olho a um registo humorístico, brincando com o lado mais cinzento das relações, nomeadamente as pequenas guerras de poder, os amuos, as pazes e o vaivém de emoções que às vezes se apodera de nós.

Todos temos mau feitio de vez em quando, e lidar com isso requer algum jogo de cintura, e também sentido de humor. A capacidade de nos rirmos de nós próprios é essencial.

O tema, muito suportado na voz suave e cristalina de Joana Espadinha, tem uma sonoridade que adivinha um verão em que a rezinguice se irá transformar numa brincadeira entre casais ou grupos de amigos!

O próximo trabalho discográfico, cujos temas serão lançados gradualmente até setembro, afirmará Joana Espadinha enquanto intérprete e compositora. Depois de “Avesso” (2014), a artista publicou “O Material Tem Sempre Razão” (2018), afirmando o seu universo pop com canções inesquecíveis como “Leva-me a dançar” ou “Pensa bem”, que foram tocadas ao vivo pela primeira vez na Casa do Povo, no aquecimento do NOVO – Mostra da Nova Música Portuguesa, em Ovar. Um percurso em que Joana Espadinha se torna também uma das autoras mais requisitadas da cena musical nacional, criando para Carminho, Cristina Branco, Cláudia Pascoal, Sara Correia ou Luís Trigacheiro.

 

 

Entretanto, para gáudio dos colecionadores, “O Material Tem Sempre Razão”, disco que a colocou no topo das cantautoras nacionais será editado em vinil.

As gravações de “Ninguém Nos Vai Tirar O Sol” decorreram no final de 2020, no estúdio Namouche, na companhia da banda que habitualmente a acompanha ao vivo: Margarida Campelo (teclados e voz), João Firmino (guitarras e voz), Francisco Brito (baixo), e Nuno Sarafa (bateria e percussões). Na partilha dos arranjos e produção, houve uma colaboração “repetente” de Benjamim, que mais uma vez é um grande parceiro de viagem.

 


 

Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Irina Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *