Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00


Luísa Sobral | Serei Sempre Uma Mulher

Serei Sempre uma Mulher é o mais recente tema da cantautora portuguesa Luísa Sobral.

A canção integra o alinhamento de “DanSando“, o seu novo trabalho discográfico. “Serei Sempre Uma Mulher” é o segundo tema divulgado, sucedendo a “Gosto de Ti”.

 

 

Para esta música, a intérprete desenvolveu um videoclipe no qual é a única participante, numa tentativa de retratar todas as injustiças e barbaridades a que as mulheres são expostas, nunca desistindo e mantendo sempre a sua força.

Sempre pensei que só houvesse um sentido no caminho para a igualdade de género e racial, em frente” explica Luísa Sobral, contextualizando a sua nova canção. Para a cantora, era impossível haver uma regressão, quer isso significasse as mulheres voltarem a perder direito ao voto ou a utilização dos transportes públicos voltasse a ser dividida em negros e brancos.

O mundo onde eu julguei habitar não era ainda igualitário mas caminhava nesse sentido, mesmo que por vezes com passos curtos e vagarosos e com ritmos diferentes em diferentes partes do mundo”, acrescentou a artista.

 

 

No entanto, o Mundo assistiria a uma regressão terrível nos direitos da mulher no Afeganistão. As mulheres voltaram a perder o direito à educação, o direito a escolher se queriam usar hijab ou não e mesmo o direito de andar sozinhas na rua.

Luísa Sobral, chocada com este acontecimento, escreveria “Serei Sempre uma Mulher” a pensar em todas as mulheres que este triste caso prejudicou – no entanto, a inspiração só aumentaria com a morte de Mahsa Amini, iraniana, a quem foi retirada a vida por usar o hijab de forma incorreta. A artista portuguesa quis honrá-la com esta canção, e também a todos os que protestaram depois deste acontecimento, chegando alguns a perder a própria vida nestes clamores.

Como esta nova música, a cantora protesta também – por Mahsa e por todas as mulheres iranianas e afegãs, e por qualquer mulher que se sinta inferiorizada, quer na sua profissão, quer na sua vida. “Porque ainda acredito que o caminho seja para a frente, mesmo que às vezes se dê dois passos atrás“, completa.

O videoclipe de “Serei Sempre uma Mulher“, que conta com a realização de Filipe C. Monteiro, é um conceito partilhado entre o realizador e a cantautora, que sempre teve uma ideia bastante certeira de como queria demonstrar a sua canção na tela.

Serei Sempre uma Mulher” será apresentado ao vivo na digressão do novo álbum de Luísa Sobral, “DanSando”. Na primeira data, a 28 de janeiro, no Cineteatro Municipal João Mota, a artista atuou perante uma sala totalmente cheia.

 

[give_form id=”81006″]

 


 

Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Mariana Rosas

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *