Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00


Ramos saíram à rua em demonstração de Fé

Escrito por em 26/03/2024

No passado domingo, 24 de março, a cidade de Ovar viveu mais uma tradição quaresmal, com a Bênção dos Ramos, na Capela do Passo do Calvário.

A celebração, que mobilizou fortemente a comunidade, prosseguiu com a respetiva Procissão dos Ramos até à Igreja Matriz de Ovar, recordando a entrada de Cristo em Jerusalém.

Confira alguns momentos da Bênção e Procissão dos Ramos, pela lente de António Dias:

« de 65 »

Reveja a chegada da Procissão dos Ramos à Igreja, transmitida pela Rádio AVfm:


Relacionado:


Estando já na Semana Santa, as celebrações religiosas prosseguem na quinta-feira, dia 28 de março, às 21h30 com a Procissão do Ecce-Homo; e na sexta-feira, dia 29, com a procissão da Via Sacra pelas 7h30, e, à noite, a Procissão do Enterro do Senhor. No sábado de Páscoa, às 21h, na Igreja Matriz, há a celebração da vigília pascal e, no domingo de Páscoa, dia 31 de março, o tradicional compasso pascal e duas Eucaristias, às 8h e às 18h.

Já a nível cultural, o próximo evento decorre a 28 de março, com início às 16h00, na Capela de Santo António, e trata-se de uma visita comentada ao Centro Histórico da cidade. Tendo como mote a sensibilização para a sua preservação, estudo e valorização, a visita comentada, protagonizada por académicos, propõe um percurso processional pelas principais artérias do Centro Histórico de Ovar.

Até 7 de abril, o Centro de Arte de Ovar acolhe a exposição “A Irmandade dos Passos e a Villa de Ovar” que vem revelar à comunidade a importância da Irmandade dos Passos de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundada em 1572, na identidade da cidade de Ovar.

[give_form id=”81006″]


Fotos: António Dias
Vídeo: Rádio AVfm
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *