Reforços na calha: Florgrade ataca forte a época 2022/23
Escrito por AVfm em 24/05/2022
Perto de concluir a sua primeira presença de sempre no Campeonato SABSEG, a Florgrade FC vai tentar fechar a competição no Top 5 e abrir perspetivas para ser ainda mais forte na próxima temporada.
A Rádio AVfm sabe que a próxima época está já a ser planeada ao pormenor pela estrutura dos corticeiros e há vários nomes em cima da mesa, alguns confirmados e outros a um passo de serem confirmados.
Começando pela equipa técnica, o próximo treinador do (agora) conjunto do concelho de Ovar deverá ser André Ribeiro, antigo técnico de clubes como Pevidém ou Valadares de Gaia. Nos canários, Ribeiro teve na sua equipa de adjuntos João Aguiar, atual técnico da Florgrade, o que poderá ter facilitado nas negociações.
Também no quesito dos reforços, a Florgrade está em movimento. Hélder Castro e Tiago Jogo serão mesmo as primeiras novidades anunciadas para a época 2022/23.
Hélder Castro é um experiente médio de 36 anos, ex-Anadia e com um passado de grande sucesso no CD Feirense e nos campeonatos romeno e cipriota. Já Tiago Jogo jogou no Fiães esta temporada e chega, aos 31 anos, a Ovar depois de também ter sido um médio de referência do Feirense noutras épocas, bem como de Torreense, Olhanense ou Felgueiras.
Por pormenores estarão também outros nomes que reforçarão o plantel, sendo que a possibilidade mais avançada neste momento é a do ponta-de-lança, Cícero. O poderoso dianteiro internacional guineense de 36 anos marcou 9 golos esta temporada ao serviço do Salgueiros, mas está de malas feitas para a Florgrade. A sua carreira proporcionou-lhe experiências em vários emblemas da Primeira Liga portuguesa e ainda no campeonato russo, cazaquistanês e turco, onde jogou ao serviço de clubes como Dínamo de Moscovo ou Astana.
Outra possibilidade em cima da mesa é Leo Cá. O avançado de 27 anos que representou S. João de Ver, Covilhã e começou a época atual no Lusitânia de Lourosa já não pertence aos quadros do clube da Liga 3 e tem mantido a forma no Parque do Buçaquinho, casa da Florgrade. A confirmar-se, os corticeiros poderão contar no seu plantel com a qualidade de um atleta que chegou a ser destaque, com prémio de equipa da semana, no ano de estreia da Liga 3.
Recorde-se que, em apenas 3 anos nos campeonatos federados, a Florgrade já logrou duas subidas e está já na elite da distrital. A Rádio AVfm pode confirmar que o objetivo da Florgrade para a época 2022/23 é atacar a subida de divisão aos campeonatos nacionais com um orçamento superior ao da sua temporada de estreia no SABSEG.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva