Rita Redshoes e Bruno Santos vão dar um banho de música aos azulejos da Igreja de Válega
Escrito por AVfm em 05/05/2021
A Câmara Municipal de Ovar (CMO) volta a promover o evento “Maio do Azulejo”, destacando o município como um Museu Vivo do Azulejo. Valorizar os patrimónios azulejar, arquitetónico, histórico e cultural, formando e sensibilizando os públicos são o ADN da iniciativa.
Até ao final do presente mês, essa riqueza artística e patrimonial será o centro de todas as atenções, graças a um programa diversificado e estruturado, que promove várias atividades e enaltece o património azulejar.
No que diz respeito à música, o concerto de Rita Redshoes, que se fará acompanhar por Bruno Santos, dá o pontapé de saída. O palco será um dos patrimónios azulejares mais emblemáticos do município e do país, a Igreja Matriz de Válega.
Esta é mais uma das apostas do programa diferenciador do “Maio do Azulejo”, assinalando o Dia Nacional do Azulejo, numa altura em que a região está em pleno desconfinamento das apertadas regras de combate à pandemia Covid-19.
Relacionado:
Assim, o concerto terá lugar a partir das 21h00 de 6 de Maio, acontecendo à porta fechada, sem a presença de público. Será, contudo, transmitido através de livestreaming, em direto, nas redes sociais do serviço de cultura da autarquia, “Ovar/Cultura”, nomeadamente no Facebook e no Youtube, bem como nas redes sociais do Turismo do Centro de Portugal, que lhe emprestarão uma dimensão maior.
Tudo está a ser preparado para um serão intimista, especial e emotivo, onde a guitarra de Bruno Santos e a voz de Rita Redshoes se fundirão numa atmosfera única, envolta por um património de inquestionável valor. Esperam-se harmonias cativantes, com um reportório especialmente adaptado ao momento.
Haverá, contudo, mais música a celebrar o património azulejar na edição 2021 de “Maio do Azulejo”:
- 28 de Maio | Palácio da Justiça de Ovar | 21h00
Concerto “Segue-me à Capela”,
com o envolvimento e a participação da comunidade local - 29 de Maio | Praça da República | 21h00
Concerto de Jorge Fernando (fado),
lotação limitada e sujeito às normas legais e orientações da DGS - 30 de Maio | Rua Cândido dos Reis e Praça da República | 16h30
Concertos à Janela (fado),
lotação limitada e sujeitos às normas legais e orientações da DGS - 30 de Maio | Praça da República | 19h00
Concerto de Gisela João (fado),
lotação limitada e sujeito às normas legais e orientações da DGS