Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Rui Pedro entra para a equipa de Aurea e segue em frente no “The Voice Portugal”

Escrito por em 22/11/2021

Rui Pedro é um jovem cantautor nascido em Ovar. Com alguns temas originais já lançados, o artista começou por atuar em bares e eventos, tendo já subido ao palco do Centro de Arte de Ovar.

O músico decidiu participar no concurso “The Voice Portugal“, dando-se a conhecer no formato de grande audiência da RTP1, onde o objetivo é apurar o melhor cantor entre vários concorrentes. Nesta fase inicial, os jurados apenas ouvem as atuações dos vários participantes e decidem se querem ou não o corrente na sua equipa de promissores talentos.

Já com grupos de estrelas bem preenchidos, os mentores Marisa Liz, Diogo Piçarra, Aurea e António Zambujo, tinham as últimas vagas reservadas para grandes atuações da última noite de Provas Cegas, que decorreu ontem à noite, dia 21 de novembro. A passagem de Rui Pedro pelo palco, com uma interpretação de Viagem, de Tiago Bettencourt, convenceu Aurea a virar a sua cadeira, fechando aí a sua equipa.

O artista vareiro avança assim para a próxima fase do concurso, onde terá oportunidade de enfrentar outros cantores, dos grupos dos outros mentores, na fase das famosas “Batalhas”.

O músico vareiro foi sempre bastante autónomo. Aprendeu a tocar guitarra de forma autodidata e fez parte de algumas bandas da cidade de Ovar. Com 18 anos, deu o grande passo de iniciar a sua carreira a solo.
Nos seus originais, gosta de recorrer a melodias alegres, que incluem sons típicos da música popular brasileira, unindo os públicos e amplificando a boa disposição e a positividade com que aborda os diversos temas.


Relacionado:


Reveja a Prova Cega de Rui Pedro, no “The Voice Portugal”:


Fotos: The Voice Portugal
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *