S. Vicente de “olhos no dérbi” e em busca da primeira vitória

Por em 23/09/2020

A ARC S. Vicente Pereira continua sem ganhar na Zona Norte do Campeonato SABSEG. Depois de empatar perante o Paços de Brandão na jornada inaugural (3-3), os comandados de Miguel Ribeiro visitaram o Estádio do Bolhão, reduto do Fiães SC, e de lá trouxeram mais uma divisão de pontos.

Os Corvos até inauguraram o marcador por intermédio de João Carvalho (20’), mas permitiram uma rápida reviravolta com tentos de Batistuta (22’) e Manu (30’). A resposta do S. Vicente Pereira seria positiva e, pouco depois, o capitão Fábio Pacheco restabeleceria a igualdade (39’) em 2-2 com um excelente remate, fixando um resultado que não mais se alterou até ao final da partida.

Com um primeiro tempo eletrizante e repleto de oportunidades em ambas as áreas, podia esperar-se uma etapa complementar a seguir pela mesma bitola – tal não aconteceu. Os segundos 45 minutos trouxeram duas formações de sobreaviso para aquilo que acontecera na primeira parte. Tanto Fiães como S. Vicente Pereira souberam anular as armas do seu adversário e, apesar de ainda terem surgido duas bolas nos postes das balizas (uma para cada equipa), o jogo transformou-se numa batalha mais física, virada para as disputas a meio-campo e sem o futebol de qualidade que polvilhou vários dos lances do primeiro tempo.

Assim, e apesar dos 2 pontos somados para a sua equipa na edição 2020/21 do Campeonato SABSEG, ainda não foi desta que Miguel Ribeiro venceu pela primeira vez ao comando técnico dos vicentinos. O treinador, que substituiu Adriano Machado ao leme da equipa em Março de 2020, apenas foi a tempo de orientar um jogo no campeonato passado antes da paragem forçada devido à pandemia COVID-19: empate a uma bola contra o CD Estarreja. O tão desejado primeiro triunfo esteve muito perto de acontecer contra o recém promovido Paços, mas o defesa Bruno Tavares resgatou um ponto para a Briosa aos 90+8’ de jogo no Estádio Dr. Oliveira Santos. Em suma, este é um S. Vicente Pereira que promete, mas carece ainda de confirmar a qualidade que a maioria lhes perspetiva.

Por isso, mesmo ainda não conhecendo o sabor da derrota, Miguel Ribeiro quererá mostrar o serviço das vitórias o mais depressa possível, contando fazê-lo já na próxima jornada, no dérbi vareiro contra o SC Esmoriz. A jovem formação da Barrinha já provou que é um adversário a ter em conta, mas o S. Vicente verá este jogo como uma oportunidade de ouro para somar os 3 pontos.

A verdade é que o calendário do S. Vicente Pereira não irá abrandar depois da partida do próximo domingo. De facto, até irá (teoricamente) complicar-se durante Outubro, mês onde os Corvos irão visitar Cesar e Lamas e receber os conjuntos do Alvarenga e Carregosense.

O que é certo é que, neste momento, e aproveitando o equilíbrio registado nas duas primeiras jornadas de SABSEG, os 2 pontos do S. Vicente Pereira permitem-lhe estar numa posição privilegiada. O atual 4º lugar da Zona Norte não só coloca os vicentinos em posição de seguirem para a Série dos Primeiros no final da primeira fase da época como, numa visão mais presente, lhes diz que têm tudo para disputar todos os desafios com objetivos ambiciosos.

O jogo contra o SC Esmoriz marcará o reencontro de João Carvalho com a antiga equipa, bem como o de alguns elementos do corpo técnico que agora vestem as cores do S. Vicente Pereira. Será também uma excelente oportunidade para vermos em campo duas equipas que, apesar de pertencerem ao mesmo concelho, raramente se encontraram em cariz oficial nos últimos anos.

O último registo do dérbi é recente e leva-nos até à época passada, quando o S. Vicente Pereira foi à Barrinha vencer com um golo solitário de Magolo. No entanto, para encontrar outro jogo oficial entre os dois conjuntos é preciso recuar ao século XX, a longínquos e antigos anos de distrital de Aveiro.

O jogo entre S. Vicente Pereira e SC Esmoriz realiza-se no próximo domingo, a partir das 15h00, no Estádio Dr. Oliveira Santos. A partida será à porta fechada.

Enquanto espera pelo encontro, reveja as declarações dos técnicos intervenientes no rescaldo do embate entre Fiães SC e S. Vicente Pereira:

Miguel Ribeiro | Treinador da ARC S Vicente Pereira
Pedro Alves | Treinador do Fiães SC


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST