S. Vicente Pereira fecha com chave de ouro a caminhada rumo ao título

Por em 14/05/2019

O ambiente de festa que se vivia no Estádio Dr. Oliveira Santos, no início do jogo entre S. Vicente Pereira e AD Valecambrense, não era para menos. À entrada da 32.ª jornada, bastava apenas um ponto (ou, em caso de derrota, que a Ovarense não vencesse no seu encontro) e o público compareceu em massa na expectativa de festejar o título de campeão da 1ª Divisão Distrital.

Com a casa repleta, os vicentinos entraram da melhor forma na partida quando, logo no primeiro minuto, o seu goleador Óscar encontrou o fundo das redes da baliza do Valecambrense. Ainda assim, os visitantes não quiseram aderir à festa e, apesar de terem disposto de poucas oportunidades de golo, adiaram por bastante tempo a decisão do encontro.

Foram precisos 75 minutos para Renato, que entrou na segunda parte, trancar a vitória com um bis para a sua conta pessoal, completando Rolas a festa com a obtenção do quarto golo.

O S. Vicente fechou assim, da melhor forma, o seu percurso rumo ao título de campeão. Foi um resultado expressivo de 4-0, provando o enorme aproveitamento vicentino e sobre um adversário competitivo mas pouco assertivo no último terço.

No final da partida, não faltaram os festejos acompanhados pelo fogo de artifício, pelos banhos aos principais intervenientes da época e pelos cânticos dedicados aos campeões.

A 2 jornadas do fim do campeonato, e com o título garantido, resta ao S. Vicente Pereira terminar em beleza com uma deslocação a Canedo e uma recepção ao Argoncilhe. Apesar da dificuldade acrescida de ambos os adversários, nas palavras do Prof. Adriano Machado, esta será a altura ideal para dar minutos aos jogadores menos utilizados ao longo da temporada.

Ouça as declarações dos técnicos do jogo, em entrevista a Helder Ferreira no final da partida:

  • Declarações ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:
  • Declarações AD Valecambrense | Ricardo Silva:

FICHA DE JOGO | ARC S. Vicente Pereira x AD Valecambrense | 1ª Divisão AF Aveiro – 32ª Jornada

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Diogo Sousa, Manu (c), Pikas, Gabriel Oliveira, Dayo Femi, Litos, Gonçalo Muge, Fábio Pacheco, Nélson Amaral, Óscar Gomes.
Jogaram ainda: Renato Oliveira, Fred, Rolas e Joel Barbosa
Suplentes não utilizados: Cláudio, Cláudio Resende, Paivinha
Treinador: Adriano Machado

AD Valecambrense: Carvalho, Henrique, Ferreira, Villada, Gerson, João Paulo, Marcelo, Rui Almeida, Fred, Vila, Rui Silva
Jogaram ainda: Célio Jr., Rui Silva, Marcos
Suplentes não utilizados: Tiago Almeida, Chico, Rúben, Bruno Borges.
Treinador: Ricardo Silva

MVP Rádio AVfm: Renato Oliveira (ARC S. Vicente Pereira)
Saiu do banco para ser feliz e fechar a vitória a sete chaves com dois golos na partida. Renato teve uma entrada em campo de sonho e, em menos de meia hora, confirmou o seu bom momento de forma nesta reta final de campeonato.

Recorde as incidências do jogo:

1’- GOLO – O S. Vicente entrou com tudo na partida e chega ao tento inaugural num lance construído pela esquerda e finalizado por Óscar. Gabriel, em alta rotação, faz o cruzamento, Pacheco amortece de cabeça e Óscar finalizaa com naturalidade para uma baliza desprotegida. Bom movimento do avançado, a antecipar-se entre linhas e a concluir para o seu 19º golo no campeonato.

27’ – Óscar a aparecer em boa posição, a rematar de primeira, à meia volta, e a ver Carvalho e a trave a negarem-lhe o segundo. Com a ponta do pé, o guardião desviou o esférico para o ferro.

45+1’ – Termina uma primeira parte em que escassearam as verdadeiras oportunidades de golo. As duas equipas disputaram bastante a posse a meio campo, mas com só uma delas, o S. Vicente Pereira, deu verdadeiro trabalho ao guarda-redes adversário.

47’ – Nélson esteve perto de um início triunfante de segunda parte. O extremo, descaído sobre o lado esquerdo do ataque, rematou rente ao poste direito da baliza e ficou muito perto de festejar o golo.

76’ – GOLO – Renato, numa jogada individual, marca o segundo do S. Vicente Pereira. O avançado driblou da esquerda para o centro, por entre dois opositores, e rematou rasteiro e para as malhas laterais da baliza. Carvalho fiou-se pelo golpe de vista e limitou-se a ver a bola a entrar.

85’ – GOLO – Novamente Renato, que saiu do banco para bisar e ser decisivo. Assistência de Fred para o dianteiro que surpreendeu todos com um remate cruzado e rasteiro, já de ângulo reduzido, novamente colocado nas malhas laterais da baliza de Carvalho.

88’ – GOLO – Marca Rolas, mais um golo de um jogador que entrou no decorrer da partida. Mau passe em zona proibida do médio Rui Silva, a entregar a bola a Joel. Este correu para a cabeceira e cruzou para Rolas, que, com um cabeceamento tranquilo, marcou o quarto do S. Vicente Pereira.

90’+2 – Termina a partida, o S. Vicente Pereira é Campeão. 4-0 num jogo onde, verdadeiramente, foi a única equipa a criar oportunidades de golo e onde alcançou uma alta taxa de aproveitamento.

Galeria de fotos:

« 1 de 15 »


Fotos: Paulo Fonseca
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST