Santa Maria da Feira cancelou a Viagem Medieval e adiou os Dias do Burgo
Escrito por AVfm em 10/06/2021
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Empresa Municipal Feira Viva tomaram a difícil decisão de cancelar a edição 2021 da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. De forma ponderada, entenderam que ainda não se encontram reunidas as condições para a sua realização.
A instabilidade da evolução da pandemia Covid-19 em Portugal justificou que a organização do evento, que em edições anteriores chegou a atrair mais de 60 mil pessoas por dia, cancelasse a edição de 2021. A expetativa é que, em 2022, a Viagem Medieval volte a transformar o Centro Histórico da cidade da de Santa Maria da Feira num intenso palco de momentos da História de Portugal.
Pelas mesmas razões foi adiada a estreia dos Dias do Burgo, iniciativa que tinha arranque anunciado para o dia de hoje, 10 de junho. A intenção da organização é aguardar até que a percentagem de população vacinada contra a Covid-19 seja mais elevada.
Relacionado:
Os Dias do Burgo prometem ocupar o espaço público, desde o centro histórico até ao Castelo, todos os fins-de-semana do ano, proporcionando experiências mais intimistas a feirenses e visitantes, aliando cultura e história ao património e à gastronomia.
A autarquia aproveitou o comunicado para confirmar que a vacinação contra a Covid-19 está a decorrer a bom ritmo, com cerca de 50% da população já vacinada, até à data do mesmo, no Concelho de Santa Maria da Feira.