SC Esmoriz: Uma semana depois… Milton Ribeiro deixa o comando dos esmorizenses
Escrito por AVfm em 02/12/2021
Milton Ribeiro tinha chegado há apenas uma semana ao SC Esmoriz mas, num comunicado surpreendente na sua página de treinador, anunciou a sua saída do comando técnico da equipa da Barrinha.
Segundo o post nas redes sociais, a saída deve-se ao facto de «não se identificar com a conduta de alguns elementos do clube», nomeadamente nomes com «responsabilidade na estrutura». Afirmações muito idênticas às proferidas por Miguel Rapinha, antigo treinador no cargo.
«Não consigo trabalhar num clube que é gerido de baixo para cima e onde tudo parece que está bem, mesmo quando o mal está mesmo à frente dos nossos olhos. Já diz o ditado: o pior cego é aquele que não quer ver. […] Sou treinador de futebol há épocas suficientes para perceber que há coisas que estão talhadas ao insucesso, mais ainda com a conivência de quem deveria ser completamente contra essas situações e atitudes.»
Nas suas últimas declarações ao público, em entrevista à Rádio AVfm, Milton Ribeiro tinha já deixado sinais notórios de descontentamento. Segundo o treinador, a sua equipa não estava a responder da forma que ele desejava e o resultado refletia-se nas duas derrotas registadas em campo.
Relacionado:
Com a saída de mais um técnico confirmada, o SC Esmoriz vê-se agora à procura de novo timoneiro pela quarta vez em pouco mais de 3 meses de temporada. Nuno Rangel, Miguel Rapinha e Milton Ribeiro… quem se seguirá na Barrinha naquela que é, certamente, a época mais atribulada de que há memória?
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva