SC Espinho vai jogar no Marques da Silva
Escrito por AVfm em 28/08/2020
A Associação Desportiva Ovarense (ADO) e o SC Espinho (SCE) formalizaram um de partilha das instalações do Estádio Marques da Silva, em Ovar, durante a época desportiva 2020/21.
O Clube de Espinho não tem estádio, não tendo como tal condições próprias para receber outras equipas em jogos oficiais. Assim, o protocolo prevê que o Sporting Clube de Espinho possa utilizar o Estádio Marques da Silva, onde atua a Associação Desportiva Ovarense Futebol, quando estiver na posição de visitado nos jogos da época que está prestes a iniciar-se.
A Direção do Clube alvi-negro fez votos de uma grande época a todos os “vareiros do SC Espinho”.
Relativamente ao processo do estádio do SCE, recorde-se que a Câmara Municipal de Espinho, em dezembro de 2019, lançou a concurso público a construção da obra, idealizada pelos Arquitetos Rui Lacerda (1954-2018) e Diogo Lacerda, apresentada ao público ainda em 2018. A previsão era, na época, que a obra durasse 18 meses a ser concluída, e sendo acabada ainda em 2020.
Das três construtoras que se candidataram, a autarquia atribuiu a responsabilidade à PEMI Engenharia e Construção Lda. Recentemente, soube-se que o obra foi adjudicada por 4,47 milhões de euros e, após aprovação do contrato pelo Tribunal de Contas, a empreitada deverá arrancar até outubro.
Poderão saber mais sobre todo o processo nos links abaixo:
- O Jogo: Movimento sobre o Estádio Municipal de Espinho diz que processo está “parado”
- Sapo: Construção do novo Estádio de Espinho já foi adjudicada para arrancar até outubro