Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alegria de Viver

18:00 19:00

Atual

Alegria de Viver

18:00 19:00


Shortcutz Ovar leva o premiado “Listen” ao Centro de Arte de Ovar, numa sessão de cinema solidária

Escrito por em 16/12/2020

Na próxima sexta-feira, 18 de dezembro, o Centro de Arte de Ovar (CAO) receberá mais uma atividade do Programa Ovar Natal 20, resultante da parceria entre o Shortcutz Ovar e a Câmara Municipal de Ovar, através dos seus serviços culturais.

O Shortcutz Ovar, que já terminou por esta altura a exibição das curtas-metragens da sua 4ª temporada, avançou pois para terreno nunca antes pisado, criando uma sessão extra, na qual será projetada pela primeira vez uma longa-metragem.

A fita selecionada é o filme português mais aclamado de 2020, “Listen”, de Ana Rocha Sousa. Além da sua apresentação, o evento contará com a presença da sua realizadora, bem como com o testemunho à distância, por videoconferência, da atriz que interpreta uma das personagens principais, Lúcia Moniz.
Numa conversa com Tiago Alves, da Organização do Shortcutz Ovar, as convidadas terão a oportunidade de abordar experiências vividas durante a rodagem do filme, abordando o duro tema escolhido e os quês e porquês de “Listen” como projeto.

O filme, baseado em fatos verídicos, aborda as dificuldades de um casal português emigrado em Londres, após os seus filhos lhe terem sido injustamente retirados pelos serviços sociais.

“Listen” foi alvo de várias e importantes nomeações, tendo recebido, entre outros galardões, o Prémio Bisato d’Oro para Melhor Realização atribuído por um júri de crítica independente, na 77.ª edição do Festival de Cinema de Veneza e o Prémio Sorriso Diverso Venezia, pela sua abordagem às questões sociais. 

“Listen”

Nos subúrbios de Londres, Bela e Jota enfrentam sérias dificuldades quando os “serviços sociais” levantam suspeitas sobre a segurança dos seus três filhos. A surdez da filha de 7 anos desencadeia um processo no sistema que parece não ter fim.
Tudo se complica com o passar do tempo. “Listen” retrata a desgastante luta pela união da família após um erro irreversível.

Trailer: Listen

Na primeira NOITE LONGA do Shortcutz Ovar exibimos “Listen” o filme de Ana Rocha de Sousa, premiado no Festival de Veneza e pré selecionado para os Óscares. Sexta-feira 18 janeiro, Centro de Artes de Ovar. Shortcutzovar – sessão #44: noite longa | Listen. Reservas na bilheteira do CAO, através do messenger ou e-mail ovar@shortcutznetwork.com.

Publicado por Shortcutz Ovar em Quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Lotação já esgotada, mas…

Desde o passado dia 11 de dezembro que a sessão, de acesso grátis, tem lotação esgotada. Relembramos que a Rádio AVfm deu a oportunidade a 4 ouvintes de marcar presença na plateia, através de passatempo realizado nesse mesmo dia.
Contudo, a organização abriu uma lista de espera para, caso surja(m) alguma(s) desistência(s), o(s) respetivo(s) lugare(s) sere(m) atribuído(s) ao(s) próximo(s) nome(s) da lista.
Para mais informações, deve contatar o Shortcutz Ovar através da plataforma Facebook/Messenger ou do email ovar@shortcutznetwork.com. Também pode contatar a bilheteira do Centro de Arte de Ovar.

Fonte próxima da organização não exclui mesmo a possibilidade de poder acontecer uma segunda sessão de apresentação de “Listen”, sem o poder ainda confirmar.

O Cinema pode ser Solidário

Sob o mote “Natal é dar e receber”, a organização do evento convida os espectadores a contribuir com bens essenciais, que serão posteriormente entregues às famílias com maiores dificuldades do concelho pelos serviços sociais do município.

A recolha dos bens será realizada no local e data do evento, antes do início da sessão de cinema.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *