Sílvio Graça é candidato à Junta de Freguesia de Esmoriz pelo Movimento 2030
Escrito por AVfm em 08/05/2021
Após a apresentação de Henrique Araújo como candidato a Presidente da Câmara Municipal de Ovar (CMO) pelo Movimento 2030 nas próximas eleições autárquicas, os independentes revelam agora que Sílvio Graça é candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz (JFE).
Relacionado:
Residente na terra que quer melhorar, Sílvio Graça sente a necessidade de fazer renascer Esmoriz. E garante ter a energia e o foco necessários para aceitar esse desafio.
Dizendo-se disponível para a população, o candidato garante proximidade e inclusão, naquela que é uma cidade que precisa de atender os seus séniores, com espaços e atividades felizes que os dignifiquem, a par de atender os seus jovens, criando para eles estímulos e oportunidades.
Nesse sentido, assume desde já, caso seja eleito, os compromissos de criar uma Residência Sénior, espaços desportivos e culturais, um skate-parque e uma praça central na cidade. Salienta ainda que a reabilitação do edifício da Junta de Freguesia é necessária, tornando aquela infraestrutura num espaço que orgulhe os esmorizenses, deixando de ser “motivo de chacota”.
Reestruturar a zona industrial e a rede viária, fazer o levantamento exaustivo de todos os edifícios degradados da cidade, revitalizar as praias e construir armazéns de apoio à pesca são outros desideratos de Sílvio Graça, que não esquece a necessidade de reabilitar o Edifício dos Castanheiros e o espaço envolvente.
Sem medo de sujar as mãos, Sílvio Graça começou a trabalhar aos 16 anos, tendo feito uma pausa para estudar. Nas suas formações, tem conhecimentos como Engenheiro Mecânico, Especialista no Desenvolvimento Humano, Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho e Técnico de Redes de Gás, entre outros. Acumula também experiência no setor associativo, como voluntário:
- Presidente da Associação de Pais da Escola Secundária de Esmoriz, desde 2020,
- Vogal da Associação de Pais da Escola Secundária de Esmoriz, entre 2019 e 2020,
- Membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Ovar Norte / Esmoriz, entre 2017 e 2020,
- Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Escola EB23 – Esmoriz, entre 2017 e 2019,
- Vice Presidente da Associação de Pais da Escola EB23 Florbela Espanca – Esmoriz, entre 2016 e 2017,
- Membro da Associação de Pais da EB1/JI Esmoriz, entre 2015 e 2016,
- Membro da Comissão de Pais da Escola da Torre, desde 2009,
- Membro do Conselho Fiscal do Centro Social e Paroquial S. Pedro de Maceda, desde 2004,
- Cofundador do Agrupamento de Escuteiros Nº1000 – Maceda, em 1992,
- Chefe do Agrupamento de Escuteiros Nº1000 – Maceda, entre 2000 e 2016,
- Dirigente do Agrupamento de Escuteiros Nº1000 – Maceda, desde 1992,
- Membro do Concelho Nacional de Representantes do CNE Presidente de Mesa do Conselho de Núcleo Terras Santa Maria, desde 2014.
António Lopes Em 15/05/2021 em 17:05
Olá boa tarde li com muita atenção o vosso projeto para Esmoriz mas fiquei bastante triste por não falarem na revitalização do bairro social que é um masmarro que não dignifica a nossa cidade e muito menos os seus muradores já o comentei noutros tempos e até hoje nada foi feito fico esperando .Abraço até sempre.