Sociedade Musical Boa União celebrou 134 Anos com estreias especiais – “Identidade” e “Ti Canário”
Escrito por AVfm em 28/11/2023
No passado sábado, dia 25 de Novembro, a Sociedade Musical Boa União celebrou os seus 134 Anos de existência com o espetáculo “Identidade”.
A sala do Centro de Arte de Ovar assistiu atentamente a um serão de música eclética, com momentos de reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição, assim como de partilha e homenagem.
A banda filarmónica iniciou o seu concerto com a marcha “Manuel Augusto Pinho – ‘Ti Canário’” de José Marques, obra que homenageia o saxofonista Manuel Augusto, carinhosamente tratado por ‘Ti Canário’, que carregou ao peito o símbolo da Boa União durante 6 décadas, e que, agora, se despede dos palcos.
A atuação prosseguiu com o pasodoble “Domingos Barros” de Vítor Resende, seguindo-se o poema sinfónico “Golden Land” de Saül Gómez Soler e a abertura “Cassiopeia” de Carlos Marques.
A Sociedade Musical Boa União voltava a estrear mais uma peça, a abertura-festiva “Identidade” de Rogério Barros, encomendada ao compositor com o propósito de assinalar o 134º. Aniversário da Banda Filarmónica vareira.
O final do concerto foi certamente animado, ao som do medley “God Save The Queen”, com arranjo de Carlos Marques, que junta os temas “I Want Break Free”, “We Will Rock You”, “Bohemian Rhapsody” e “Don’t Stop Me Now” da banda de rock britânica, Queen.
Para encerrar o espetáculo, Manuel Augusto voltaria a subir a palco, desta feita para dirigir a sua marcha, “Ti Canário”.
Confira alguns momentos do espetáculo “Identidade”, pela lente de António Dias:
Reveja, na íntegra, o concerto da Sociedade Musical Boa União:
[give_form id=”81006″]