Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Stop FC vai a jogo na Taça de Aveiro e encontra GD Ronda

Escrito por em 16/09/2021

O Stop FC, formação esmorizense do Futebol Popular, vai novamente aventurar-se numa competição com a chancela da Associação de Futebol de Aveiro. A Taça de Aveiro, oficialmente denominada de Taça de Aveiro PECOL Powertools, regressa esta época depois de um ano de interregno e joga-se novamente com a presença de equipas populares de Ovar e Espinho.

Na 1ª eliminatória, o Stop FC encontrará o GD Ronda, equipa de Guetim (Espinho) que também já andou pelo Futebol Popular mas que nesta época irá disputar a 2ª Divisão Distrital. O encontro jogar-se-á em Esmoriz, no Estádio da Barrinha, no próximo dia 17 de Outubro.

Esta será a segunda participação do Stop FC na Taça de Aveiro. No entanto, os esmorizenses ainda não cumpriram o sonho de vencer uma eliminatória, isto após a inovação da AF Aveiro que permite a integração dos conjuntos dos campeonatos concelhios: em 2018/19, o Stop FC até foi repescado para a 2ª eliminatória, mas perdeu os dois jogos que disputou, contra FC Pinheirense (1-2) e SC Alba (0-7).

O Café Stop, situado na Avenida 29 de Março, é um dos estabelecimentos mais antigos e míticos de Esmoriz e a sua ligação ao futebol nasceu em 1978, com a fundação do Stop Futebol Clube. A equipa veste com as mesmas cores do SC Esmoriz – equipando de vermelho, branco e azul – e até celebrou uma parceria, em 2020, com o clube mais representativo do futebol da cidade, que visa a dinamização desportiva e estrutural de ambos os conjuntos.

Clubes do SABSEG… só na 2ª Eliminatória

O sorteio da Pré-Eliminatória e 1ª Eliminatória da Taça de Aveiro leva a jogo 16 equipas, entre formações populares e da 2ª Divisão Distrital. Ainda assim, os grandes candidatos à vitória final só entram a partir da segunda ronda.

Todas as equipas do Campeonato SABSEG e 1ª Divisão Distrital estão isentas das eliminatórias já calendarizadas. AD Ovarense, ARC S. Vicente Pereira, CCR Válega e SC Esmoriz partem diretamente para a próxima fase, que se disputará em meados de Dezembro.

Arménio Pinho, presidente da AFA, em declarações aos órgãos de comunicação da Associação, refere-se à Taça 2021/22 como uma maratona «de retoma e de consolidação» e confia em «clubes dinâmicos, que estejam mais fortes também em termos desportivos», mesmo após o longo período pandémico.

A última edição da Taça de Aveiro foi a de 2019/20, interrompida antes das meias-finais – onde a Ovarense estaria presente. O último vencedor da prova é, por isso, o SC S. João de Ver, em 2018/19, num historial que se estende até ao longínquo ano de 1948 e onde o SC Esmoriz foi o vencedor de Ovar mais recente, na época de 2016/17.


Fotografia: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *