Current track

Title

Artist

Current show

AV Despertar

06:00 08:00

Current show

AV Despertar

06:00 08:00


Taça de Portugal: Ovarense vergada pelo SC Braga na despedida da “Prova Rainha”

Por em 09/01/2022

A motivação estaria nos píncaros para a Ovarense, mas desde o primeiro momento do encontro da II Eliminatória da Taça de Portugal que se percebeu que as alvinegras não teriam andamento para a fortíssima armada do SC Braga. Num duelo de capacidades totalmente distintas e em visita à casa de um dos candidatos ao título nacional, a Ovarense perdeu por 9-0, uma goleada das antigas que sublinha a distância atual entre os dois adversários.

O andamento do marcador começou bem cedo, aos 3′, com a norte-americana Myra Delgadillo a abrir o ativo e a dar o mote para uma tarde indicada às goleadoras. Vitória Almeida (5′), Laura Casanovas (12′) e, novamente, Myra Delgadillo (25′), fechariam as contas da primeira parte num 4-0.

A etapa complementar chegou e, sem surpresa, foi totalmente pintada com as cores arsenalistas. Vanessa Marques (49′, 55′, 83′ e 85′) e Jermaine (52′) completariam o 9-0 a favor do SC Braga, carimbando com estrondo a passagem à próxima ronda da Prova Rainha.

Para a Ovarense fica a experiência de jogar contra uma equipa de outro patamar e, embora derrotada, o reencontro com um nível de futebol a que estava habituada na época passada. Para muitas das alvinegras atuais, este foi o primeiro duelo de sempre contra o SC Braga e, embora a discussão do marcador nunca tenha existido, fica a experiência de uma partida contra um chamado “grande” do futebol nacional.

A Ovarense regressa à sua realidade e vira todas as baterias para a manutenção na II Divisão Nacional. As vareiras entram em campo no próximo domingo e reencontram a AD Grijó. Segue-se, portanto, uma semana de preparação para o duelo da 2ª jornada da fase de manutenção no segundo escalão português.


Imagem: António Silva
Texto: Pedro Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*