Current track

Title

Artist

Current show

Programa da Manhã

08:00 11:00

Current show

Programa da Manhã

08:00 11:00


“Tartaruga Entupida” andará a despertar consciências ambientais por Ovar ao longo do próximo fim de semana

Written by on 18/05/2022

No próximo fim de semana, sábado dia 21 e domingo 22 de maio, vários locais do concelho de Ovar vão dar palco a uma performance do Teatro Toma.

A peça de rua “A Tartaruga Entupida” dirige-se de forma interativa aos mais novos, mas todos podem assistir e ser sensibilizados para a problemática da poluição, com o foco na enorme quantidade de plástico presente no mar.

A iniciativa decorrerá no âmbito do projeto #fishingtheplastic, promovido pela associação BUSINESS as NATURE, em parceria com a Câmara Municipal de Ovar, num projeto financiado pelo programa Ambiente do EEAGrants.

Recorrendo a personagens do mundo marinho e da atividade piscatória, a peça de teatro pretende despertar consciências na população, no sentido da alteração de comportamentos e opções de consumo prejudiciais para os ecossistemas e os animais que neles habitam, a par das pessoas e das atividades económicas de que dependem.

Partindo da ideia original de Susana Viseu, a construção do texto e da música é de José Nobre, que também assumiu a encenação da peça. Sara Dias tomou a seu cargo a criação e seleção dos figurinos e adereços, que são utilizados pelos atores Constança Ahumada, Henrique Santos, Laurinda Charrua e Miguel Santos.

Poderá ir ao encontro d’ “A Tartaruga Entupida”:

  • 21 de Maio – sábado – Ovar
    11h00 | Parque Urbano de Ovar (junto à cafetaria)
    16h00 | Praia do Furadouro (junto ao Monumento dos Peixes)
  • 22 de Maio – domingo – Esmoriz (Dia Internacional da Biodiversidade)
    11h00 | Praia de Esmoriz (junto ao Paradoxo) 
    16h00 | Parque Ambiental do Buçaquinho (junto à cafetaria) 

Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *