“The TreeHouse Experience” é sinónimo de indie rock feito em Válega em plena pandemia
Escrito por AVfm em 05/02/2021
A Banda de rock instrumental The TreeHouse Experience é constituída por Daniel Diogo, Mateus Pereira e João Pedro. Um deles é de Válega e os outros não são de muito longe. Sendo nessa Freguesia mais a sul do nosso Concelho que ensaiam, respondem “de Válega” à pergunta “de onde são?“.
Os The TreeHouse Experience começaram o seu protejo musical, baseado no estilo indie rock em 2017. Ainda nesse ano, subiram ao palco para apresentar os seus temas, à data, na sua esmagadora maioria, versões de músicas de outras bandas.
A formação não foi sempre esta. O ponto de partida foi dado por Mateus na bateria, e por Santiago na guitarra e na voz. No ano seguinte, em 2018, viriam a juntar-se a eles Daniel no baixo e João nos teclados e trompete. Foi a partir daí que começaram a trabalhar e a focar-se exclusivamente na criação de conteúdos originais, que apresentavam ao vivo sempre que possível.
Em 2019, a saída de Santiago obrigou a que se adaptassem a uma nova realidade. Surge então o ano de 2020, e com ele a pandemia Covid-19 e a necessidade de confinar. Experiência negativa para a maioria da população, para os The TreeHouse Experience esse acabou por ser o ano de verdadeira dedicação. Com muito empenho, criaram e gravaram novas faixas, entrando em 2021 convictos de que chegou a hora de voar para mais longe. Querem mais, muito mais pessoas a ouvir a sua música!
A banda alimenta, pois, a expetativa de que apesar de todos os condicionalismos que vivemos, 2021 seja o ano ideal para o seu relançamento junto do grande público, “de cara lavada e trabalho de casa feito“.
“RIGHT” (de pé direito) é o tema de partida, que já está disponível nas principais plataformas de streaming e que apresentamos de seguida:
Na calha, há já mais duas músicas prontas a sair e outras em fase de preparação. Sem pressas, querem deixar o público ir conhecendo cada composição a seu tempo. Até porque é bem possível que nos vamos apercebendo de pequenos detalhes nos arranjos das mesmas que não serão percetíveis numa audição pouco atenta…
Poderão vir a lançar um EP ou mesmo um álbum, em função da aceitação e das críticas que venham a receber, apesar de esse não ser um objetivo da banda a curto prazo.
Não sendo alheios às influências de projetos consagrados como BadBadNotGood (hip-hop), Radiohead (rock alternativo), King Gizzard & The Lizard Wizard (rock psicodélico), Sonic Youth (rock alternativo) e Linda Martini (rock alternativo/indie rock), estamos em crer que ainda vamos ouvir muitas músicas destes rapazes!