Uma das vítimas do acidente da variante sul de acesso a Ovar em estado crítico
Escrito por AVfm em 03/05/2021
Ao início da tarde de hoje, 3 de maio, cerca das 14h30, ocorreu um acidente rodoviário na freguesia de Válega, do concelho de Ovar, que provocou um ferido crítico e outro ligeiro.
A colisão deu-se entre um motociclo e um ciclomotor, na Avenida Dona Maria, no sentido Válega-Ovar, junto à passagem superior do caminho de ferro. Ao que tudo indica, os veículos circulariam na mesma direção, contudo, a dimensão do insólito levou ao corte da via nos dois sentidos.
Segundo João Mesquita, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar (BVO), rapidamente se deslocaram para o local 3 viaturas, transportando 8 operacionais, uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Ovar com 2 profissionais e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) tomaram conta da ocorrência.
Uma das vítimas, um jovem na casa dos 20 anos, o condutor da mota, foi projetado a uma distância considerável, ficando “encarcerado” na vegetação ali existente.
A outra vítima, uma mulher com idade a rondar os 50 anos e condutora da motorizada, sofreu apenas ferimentos ligeiros.
Ambos os feridos foram estabilizados no local e transportados para o Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, para poderem receber assistência médica.
Uma das vítimas foi transportada pelo INEM e outra pelos Soldados da Paz de Ovar.