Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00


Unidade de Osteoporose do Hospital de Aveiro distinguida internacionalmente com Estrela de Bronze

Escrito por em 24/06/2021

A Unidade Coordenadora Funcional da Osteoporose, inserida no Serviço de Reumatologia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) foi distinguida com a Estrela de Bronze, pela Fundação Internacional de Osteoporose, uma das mais importantes instituições mundiais dessa área.

Em comunicado, o CHBV, que gere os Hospitais Infante D. Pedro, em Aveiro, Conde Sucena, em Águeda e Visconde de Salreu, em Estarreja, refere que “esta distinção reflete o reconhecimento internacional do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por este serviço“. A nível nacional, este foi o quarto serviço a obter o galardão, que anteriormente tinha ido para Coimbra e para Lisboa, por 2 vezes.

Anabela Barcelos, Diretora do Serviço de Reumatologia do CHBV, afirmou que o objetivo da Unidade Coordenadora Funcional da Osteoporose é, nos próximos anos, “alcançar a excelência e atingir a estrela de ouro“, o que será traduzido na prestação dos melhores cuidados aos utentes, prevenindo fraturas de fragilidade primárias e secundárias.

Margarida França, Presidente do Conselho de Administração, salientou a importância da distinção por parte da Fundação Internacional de Osteoporose e garantiu que a administração “continuará a colaborar e incentivar a direção do Serviço de Reumatologia no seu desenvolvimento e melhoria contínua“.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *