Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Unidades de Saúde receberam monoblocos de apoio instalados pela Autarquia

Escrito por em 24/10/2020

A Câmara Municipal de Ovar assumiu a responsabilidade de instalar monoblocos amovíveis em algumas Unidades de Saúde Familiar (USF) do concelho vareiro e no Hospital Dr. Francisco Zagalo. Tais estruturas pretendem melhorar as condições de acesso e permanência dos utentes, bem como as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Na USF Alpha, de Válega, foram instalados três monoblocos, estando um dedicado à vacinação contra a gripe para utentes de risco (cuja campanha arrancou a 19 de Outubro), e dois sendo usados como sala de espera, garantindo as medidas de higiene, distanciamento e circulação, no âmbito do combate à pandemia Covid-19.
Nas USF Laços (Cortegaça), USF João Semana (Ovar), e USF S. João de Ovar, os monoblocos funcionam como salas de espera.

Já o Hospital Dr. Francisco Zagalo (HFZ), de Ovar, recebeu três unidades do mesmo género, sendo um destinado ao rastreio da Covid-19 e os restantes usados como Gabinetes de casos suspeitos, tanto para utentes como para profissionais de saúde.

Sensíveis às necessidades dos nossos Profissionais de Saúde colocámos instalações amovíveis e provisórias, permitindo um circuito completamente independente para quem vai ser vacinado, não interferindo com o funcionamento normal das nossas Unidades de Saúde.
Trata-se de mais um investimento da Câmara Municipal de Ovar, em substituição do Ministério da Saúde.

Publicou Salvador Malheiro, Presidente da CMO

O investimento, que totaliza cerca de 10 mil euros, será suportando na totalidade pela Câmara Municipal de Ovar.

O presidente da CMO, Salvador Malheiro, afirmou ainda que estão a ser assumidas pelo edil competências do Ministério da Saúde, na salvaguarda de serviços e de recursos humanos. Sublinhou também que a autarquia irá assumir as obras necessárias para a reabertura das USF de Arada, Furadouro e S. Vicente de Pereira, fora da sua esfera de responsabilidades, já que o Ministério não pode alocar recursos financeiros para o efeito.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *