Current track

Title

Artist

Current show

Current show


“Vá à Câmara sem sair de Casa” é nova aposta de serviços digitais do Município de Ovar

Written by on 13/05/2022

A Câmara Municipal de Ovar (CMO) começou a disponibilizar, há cerca de um mês, uma plataforma digital, na qual podem ser requisitados serviços da autarquia. A iniciativa, que pretende ser um balcão de atendimento digital permite que os cidadãos de Ovar possam iniciar processos, apresentar pedidos e acompanhar o estado dos mesmos através de um clique e sem a necessidade de deslocação ao edifício dos Paços do Concelho.

Decorridos 30 dias desde a entrada em funcionamento da plataforma, foram já efetuados cerca de 200 registos e apresentados 80 pedidos, num bom indicador dum novo serviço que se encontra ainda em desenvolvimento, estando sujeito a futuras melhorias e atualizações.

Para já, estão disponíveis serviços nas áreas do Urbanismo, Ação Social, Educação, Cultura e Turismo, Desporto e Juventude, Ambiente, Salubridade e Saúde Pública, Proteção Civil e Espaço Florestal, Espaço Público e Publicidade, Transportes, Mobilidade e Trânsito, Exercício de Atividades Económicas e Eventos, Empreendedorismo e Emprego, Direitos e Cidadania e Apoio a Entidades.

O utilizador, após aceder à plataforma Serviços Online – Câmara Municipal de Ovar, pode efetuar o seu registo, seja preenchendo um formulário ou através do seu Cartão de Cidadão (ou Chave Móvel Digital).

Os serviços de atendimento presencial, no Balcão de Atendimento único da Câmara Municipal de Ovar continuam disponíveis, com a plataforma digital a ser um complemento e não uma substituição dos mesmos.

Caso encontre dificuldades em recorrer aos Serviços Online, pode enviar email para servicosonline@cm-ovar.pt ou contactar a autarquia pelo telefone 256 581 300.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *