Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Válega vence pela margem mínima; Valeguenses somam a segunda vitória consecutiva

Escrito por em 29/10/2025

Depois de um início de jogo mais equilibrado, a imponência do Válega começou a despontar e o primeiro golo surgiu com naturalidade. O Beira-Vouga reagiu, no entanto, foi a equipa liderada por Cláudio Maciel que teve oportunidades flagrantes de golo para dilatar o resultado na segunda parte. Os Valeguenses foram perdulários, mas conseguiram segurar a vantagem até ao final, vencendo assim pela margem mínima (1-0).

No regresso ao Sargaçal, o Válega ambicionava dar seguimento à vitória indubitável frente ao Santiais com o intuito de se aproximar dos primeiros lugares da tabela classificativa. Posto isto, a equipa comandada por Cláudio Maciel apresentou-se em 4-3-3 com o guarda-redes Tomás, que regressou à titularidade, Diogo Ventura a lateral direito, o ex São Roque Roscas e o experiente Toninho a defesas centrais, Rui Jorge a lateral esquerdo, o regressado ao clube Leandro Mendes a médio defensivo, Igor Pereira e Vitinha a médios centro, o capitão Rodrigo Soares a extremo direito, Rúben Vaz a extremo esquerdo e o ex Romariz Hugo Garranas a ponta de lança.

Os Valeguenses enfrentaram o Beira-Vouga que realizou um arranque positivo de campeonato com uma vitória contundente frente aos sub-23 do Bom Sucesso e que empatou em casa frente ao Rocas do Vouga, equipa cimentada na 2ª Divisão e que na temporada transata disputou o playoff de promoção à 1ª Divisão frente ao promovido Macieirense. Sendo assim, a equipa treinada pelo jovem técnico de 31 anos Claúdio Santos estava motivada e pretendia surpreender um dos assumidos candidatos à subida de divisão. Os homens de Frossos, em Albergaria-a-Velha, exibiram-se num 4-1-3-2 e com somente uma alteração no onze inicial, ou seja, Bruno Almeida entrou para o lugar do camisola 10 Paulo Camões, juntando-se a Vicente no ataque.

Após um início de jogo muito manietado, o Válega superiorizou-se e chegou à vantagem no marcador depois de uma excelente jogada do homem da casa Rodrigo Soares (20´). O capitão da equipa do Sargaçal está a encetar de forma cabal a época e já leva 3 golos e 3 assistências em 6 jogos.

O Beira-Vouga não ficou muito chocado com o golo sofrido e tentou contestar o domínio dos Valeguenses com iniciativas, essencialmente, do médio brasileiro Alan e do jovem avançado Vicente. A equipa orientada por Cláudio Santos também procurou usufruir dos lances de bola parada para chegar perto da baliza defendida por Tomás, porém a equipa liderada por Cláudio Maciel acabou mesmo por ir para o intervalo a vencer por uma bola a zero (1-0).

Na segunda parte, o Válega entrou acutilante e podia ter ampliado o resultado através de dois remates à trave efetuados pelo extremo irreverente Rúben Vaz. O Beira-Vouga estava a passar um período mais atribulado na partida e Cláudio Santos optou por alterar a estrutura da sua equipa com o desígnio de defender com uma linha de 5. Xano ingressou para central do lado esquerdo e o até então defesa esquerdo Ricky passou a desempenhar a função de ala esquerdo. A equipa estabilizou e conseguiu controlar o ímpeto do Válega durante grande parte do tempo, contudo os pupilos de Cláudio Maciel tiveram mais uma oportunidade de golo inequívoca através de um remate ao poste do médio com veia goleadora Tiago Duarte.
Os Valeguenses sentiram algum tormento até ao final, todavia conseguiram manter o resultado e lograram uma vitória nevrálgica pela margem mínima (1-0).

Ouça as intervenções dos treinadores do Válega e do Beira-Vouga, clicando no respetivo player:

CCR Válega – Cláudio Maciel

GD Beira-Vouga – Cláudio Santos

SEGUE-SE O JOGO PERANTE O FIDEC

Num jogo a contar para a 4ª jornada da 2ª Divisão Zona Centro, o Válega almeja atingir a terceira vitória consecutiva e ficar mais perto do topo da classificação. Do outro lado, estará o FIDEC, atual oitavo classificado com apenas três pontos, que pretende reagir e regressar aos triunfos após a derrota pesada diante do Rocas do Vouga por quatro bolas a zero fora de portas.


Imagens: CCR Válega
Texto: Paulo Folhas

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *