Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Vareiros suspeitos de esfaquear vizinho foram detidos ontem em casa e aguardam interrogatório judicial

Escrito por em 23/02/2022

No sábado, 19 de fevereiro, cerca das 15h30, um homem, com 48 anos de idade foi esfaqueado por vizinhos, na Rua Capitão Leitão, em Ovar.

Eram já conhecidas quezílias antigas entre as duas famílias, com outros episódios anteriores de confrontos sem tanta gravidade, alegadamente relacionadas com questões passionais ligadas a um suposto triângulo amoroso que envolverá a esposa da vítima. Desta feita, o mal-estar terá dado origem a maiores desacatos, com contornos de tragédia.

Esfaqueado no abdómen e nas costas, a vítima teve mesmo que ser transportada com urgência para o Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, onde já terá sido submetida a uma intervenção cirúrgica, da qual está a recuperar bem e livre de perigo de vida.

Os alegados agressores, um homem de 55 anos, e o filho de 24 anos que o defendeu na contenda, abandonaram o local após os tumultos. Ao que tudo indica, o pai encontra-se a cumprir pena suspensa, pelo que estava sinalizado pelas autoridades. No passado, terá mesmo sido condenado a penas de prisão por outros crimes, que cumpriu tanto em estabelecimento prisional, como em prisão domiciliária.

No decorrer da confusão que se gerou, a mulher e um filho da vítima também terão sido agredidos, mas estes, assistidos no local, não necessitaram de mais cuidados médicos.

No local estiveram uma viatura do INEM, a Viatura Médica de Emergência e Reabilitação (VMER) de Vila Nova de Gaia e uma unidade móvel de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Oliveira de Azeméis.

Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Ovar tomaram conta da ocorrência, tendo iniciado diligências para encontrar os suspeitos, sem sucesso.

O caso entretanto transitou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), que prosseguiu com as investigações.

A Rádio AVfm sabe que a Polícia Judiciária deteve ontem os dois homens em casa, de onde aparentemente não terão saído após a ocorrência. Os inspetores responsáveis pela investigação terão ainda aproveitado para realizar perícias. Seria suposto serem ouvidos hoje em primeiro interrogatório judicial, contudo a diligência foi adiada para amanhã, quinta-feira. Serão então presentes ao Juiz de Instrução Criminal, conhecendo-se as medidas de coação que serão decretadas pelo magistrado.

[give_form id=”81006″]


Foto: Paulo Jorge Duarte / Correio da Manhã
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *