Current track

Title

Artist

Current show

Subúrbio

22:00 24:00

Current show

Subúrbio

22:00 24:00


Voleibol feminino: Esmoriz GC fecha temporada com 8º lugar geral da II Divisão

Written by on 10/05/2022

As Seniores Femininas do Esmoriz GC fecharam a sua temporada no domingo passado. Com a manutenção completamente segura, em casa do GC Santo Tirso, as jogadoras esmorizenses perderam nos pormenores da negra por 3-2 (25-14; 22-25; 25-17; 22-25; 15-11) e, portanto, falharam o primeiro lugar do seu grupo da 2ª fase de Campeonato.

Na Série dos Últimos do Nacional da II Divisão, a equipa orientada por Vítor Pinto até vinha de uma sequência incrível de 6 vitórias consecutivas. Era dona do 1º lugar do grupo, mas viu o Santo Tirso, com o triunfo no último desafio, ficar com esse posto fruto do facto de ter as mesmas vitórias (6), os mesmos pontos (19), mas melhor racio entre sets conquistados e concedidos.

Assim, o Esmoriz GC termina 2021/22 com o 2º lugar da 2ª fase e o 8º lugar geral do Campeonato. Recorde-se que, até à última jornada da fase regular, as esmorizenses estiveram na luta por um acesso à Série dos Primeiros e, por consequência, a uma zona superior da tabela classificativa e que poderia dar título e subida de divisão.

Não o tendo conseguido, o Esmoriz GC acabou por fazer uma segunda metade de época tranquila, longe do turbilhão de emoções que quase dava descida ao terceiro escalão na época passada. O 8º lugar geral supera o 11º da época passada (onde a permanência foi carimbada apenas na última jornada) e iguala o 8º de 2019/20, época em que os campeonatos foram interrompidos no seu decurso devido à pandemia COVID-19.

Segue-se, agora, um defeso onde o Esmoriz pretende encontrar mais argumentos para se candidatar a uma subida de divisão na próxima época. O objetivo de ver o voleibol feminino do clube no mesmo patamar do do masculino, a I Divisão, continua a ser uma meta assumida pela estrutura. Por isso, 2022/23 poderá ver uma equipa feminina onde a aposta na formação continua vincada, mas que terá o acréscimo de qualidade inegável vindo de fora de portas para atacar os lugares cimeiros do campeonato.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *