1.ª Divisão Distrital: Os 3 pontos fugiram aos 90′; São Vicente empata e perde oportunidade de recuperar na tabela
Escrito por AVfm em 25/03/2025
Mais uma vez a claudicar dentro de portas, o São Vicente Pereira perdeu uma excelente oportunidade de recuperar novamente terreno em relação a alguns dos seus rivais diretos. Os vicentinos até estiveram na frente diante do Paivense, mas a ronda 20 da Zona Norte da 1.ª Divisão acabaria em divisão de pontos no Dr. Oliveira Santos.
Privado de Paulinho na baliza, João Ruela no meio-campo e Luís Pinto (este ficou no banco por gestão) no ataque, o São Vicente Pereira não foi além do empate (1-1) na receção ao Paivense. A equipa do concelho de Ovar esteve na frente até ao minuto 90, mas acabou por ver o seu adversário empatar na entrada para a compensação – um autêntico balde de água gelada no Estádio Dr. Oliveira Santos.
João Carvalho deu vantagem ao S. Vicente Pereira no começo da segunda parte. Aos 46′, o ponta-de-lança até abriu boas perspetivas para a equipa de Paulo Borges numa jornada onde, ao mesmo tempo do duelo entre vicentinos e o Paivense, Argoncilhe e Carregosense mediam forças (um ou até os dois perderiam pontos) e o São Roque mostrava-se com dificuldades na receção ao Romariz.
Tudo parecia encaminhado para uma semana de recuperação vicentina na tabela classificativa, mas Sandro Gonçalves tinha outros planos. O camisola 20 do Paivense apontou o 1-1 aos 90′, mesmo em cima do período de compensação. Os 5 minutos de descontos não serviram para desequilibrar novamente a balança e o São Vicente teve mesmo de contentar-se com um empate com sabor a derrota.
Empatando, o São Vicente Pereira subiu aos 33 pontos em 20 jogos, mas continua no 5.º lugar, ainda a 7 pontos dos lugares de subida. A 6 jornadas do fim do campeonato e com 18 pontos por disputar, a matemática ainda permite que os vicentinos sonhem, mas as hipóteses de promoção são cada vez mais diminutas.
A liderança continua a ser do Cesarense, com 44 pontos. Seguem-se São Roque (40 e em posição de subida), Argoncilhe (39), Carregosense (34), São Vicente Pereira (33), Arrifanense (32) e Real Nogueirense (31).
Na próxima jornada, o São Vicente Pereira joga em casa do Romariz (12.º), em Santa Maria da Feira. Uma ronda marcada pelo Real Nogueirense/Cesarense e que terá ainda outros duelos com importância para os vicentinos: Nogueira da Regedoura/São Roque, Carregosense/Ronda, Rui Dolores/Arrifanense e Mosteirô/Argoncilhe.
ARC S. Vicente Pereira – Paulo Borges
SC Paivense – António Correia
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva