Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Espinho e Florgrade com empate de emoções; Ovarense aproveita e volta a ficar colada à liderança

Escrito por em 24/03/2025

Uma das jornadas mais decisivas do Campeonato SABSEG e que não desiludiu. Espinho e Florgrade mediram forças num confronto direto que trouxe várias emoções – a Florgrade esteve muito perto da vitória, acabando por ceder um empate (3-3). Aproveitou a Ovarense que, com triunfo sobre o Bustelo, voltou a ficar a apenas um ponto do líder da classificação.

FLORGRADE ESBARROU COM CRENÇA DOS TIGRES

No grande jogo da 26.ª jornada, Espinho e Florgrade dividiram pontos (3-3). Um grande jogo de futebol, com mais Florgrade durante uma hora de jogo, mas com um Espinho de raça e coração na busca de um resultado que não a derrota. No fecho de contas, um empate agridoce para os dois conjuntos, mas justo pelo que se viu em campo.

Começou melhor a Florgrade, com uma estratégia inteligente na abordagem à partida. Dando iniciativa aos espinhenses – que precisavam mesmo de vencer -, os corticeiros aproveitaram as transições rápidas para mostrar créditos desde cedo. Aos 9′, com uma grande jogada individual vindo da esquerda, Pedro Silva inaugurou o marcador.

Até ao intervalo, sem grande critério para causar danos na baliza da Florgrade, o Espinho parecia desencontrado. Por seu turno, novamente aproveitando os contra-ataques, a Florgrade apontou mesmo o 0-2 pelo inevitável Basit Ahmed. Outro golo onde a qualidade individual de um dos atacantes corticeiros foi decisiva.

Os Tigres mostraram-se reativos na etapa complementar, lançando todas as armas ofensivas que tinham no banco para atacar um melhor resultado. Adul Seidi, acabado de entrar para a etapa complementar, deu o exemplo e fez o 1-2 aos 50′ – um belo golpe de cabeça na sequência de um canto batido por Diogo Cunha.

Até à hora de jogo, a Florgrade ainda se manteve coerente no seu jogo e até fez o 3-1 que trazia (ou aparentava trazer) tranquilidade ao resultado. Um grande golo de Luka Oliveira, com um remate de fora da área aos 55′.

Contudo, o Espinho teve alma para abafar a organização dos corticeiros. Com muitos homens no ataque, foi difícil travar o ímpeto dos Tigres e, no período final do jogo, sobressaiu Diogo Guerra. O ex-Florgrade fez o que sabe fazer melhor e chegou ao bis, com tentos aos 76′ e 90+3′. O Espinho esteve mesmo perto da reviravolta épica, com Leo Araújo a desperdiçar um golo cantado aos 90+5′.

Um empate que coloca o Espinho praticamente fora da luta pelo título e subida de divisão. Na visão da Florgrade, também agridoce, o ponto conquistado até serve para continuar na liderança do campeonato mas permite nova aproximação da Ovarense.

Tudo somado, o Campeonato SABSEG segue ao rubro e já se olha para o duelo Florgrade-Ovarense (da jornada 29) como o grande jogo do título. Para já, a Florgrade segue com 70 pontos, Ovarense soma 69 e Espinho 62.



Florgrade FC – Hélder Castro

OVARENSE REGRESSOU AOS TRIUNFOS E ESTÁ VIVA NA LUTA

Em Ovar, com um ouvido no Espinho-Florgrade, a Ovarense fez o que lhe competia e venceu o Bustelo por inapeláveis 3-0. Um resultado que faz com que os alvinegros regressem aos triunfos e ainda permite, após o empate registado em Nogueira da Regedoura, uma reaproximação à liderança.

Ainda assim, foi preciso esperar quase até ao fecho da primeira parte para que a Ovarense cifrasse diferenças em relação ao seu adversário. Joseph Shakqeem deu o mote aos 44′ e repetiu a façanha depois, aos 85′, fazendo o 2-0.

A vitória ficaria consumada com mais um golo para Luís Fellipe, que apontou o 3-0 na compensação e tirou qualquer dúvida em relação a mais 3 pontos somados para o conjunto orientado por Ricardo Maia. A Ovarense chegou aos 69 pontos, está novamente a um da Florgrade

Num braço de ferro intenso com os de Cortegaça, a Ovarense joga em casa do Alba no próximo fim-de-semana. Já os corticeiros regressam ao Buçaquinho e recebem o Pampilhosa.



AD Ovarense – Ricardo Maia




SC Bustelo – Aurélio Machado

ESMORIZ NA PIOR SÉRIE DA ÉPOCA

Há duas semanas festejava um triunfo épico de 6-0 sobre o Lobão, hoje vive o pior momento da época. O Esmoriz continua a perder e já leva 3 derrotas consecutivas e, desta feita, caiu mesmo na Barrinha diante do Avanca (0-1).

Já a meio da semana, repondo calendário, os esmorizenses não foram além de uma derrota de 1-0 em casa do Relâmpago Nogueirense. Na ressaca de duas derrotas em apenas 3 dias, os comandados de Pedro Alves voltaram a apresentar-se com pólvora seca e não deram uma sapatada na série negativa.

Pedro Souza, aos 9′, fez o único golo da partida entre Esmoriz e Avanca. Os Guerreiros da Barrinha não marcam há 3 jogos e, mesmo tendo sofrido apenas 4 golos nesse período, não somaram qualquer ponto.

Assim sendo, descem ao 6.º lugar e voltam a ficar longe do 4.º, ocupado pela JuveForce. A luta pelo top 5 está extremamente intensa e conta com Paços de Brandão em 5.º (36 pontos), seguindo-se os conjuntos do Esmoriz (36), Alba (35), Lobão (35), Águeda (34) e Fiães (34).

No próximo domingo, o Esmoriz viaja até Ílhavo para defrontar o Vista Alegre. Um jogo diante do atual 12.º onde é crucial vencer.





Relâmpago Nogueirense – José Santos






SC Esmoriz – Pedro Alves


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *