Current track

Title

Artist

Current show

Subúrbio

22:00 24:00

Current show

Subúrbio

22:00 24:00


140 mil cigarros iam fugir ao fisco, mas foram apreendidos pela GNR em Santa Maria da Feira

Written by on 09/05/2022

Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreenderam, a 5 de maio, 140.000 cigarros, no concelho vizinho de Santa Maria da Feira. A diligência foi assumida pela Unidade de Ação Fiscal do Destacamento de Coimbra.

Os operacionais do Destacamento de Trânsito de São João da Madeira estariam a realizar uma ação de fiscalização rodoviária, quando abordaram uma viatura que transportava diversas caixas de cartão, que continham volumes de tabaco.

No seguimento das diligências policiais, foi verificado que os cerca de 7.000 maços de tabaco não se faziam acompanhar de qualquer documento de transporte, nem ostentavam a estampilha aduaneira exigida para a sua comercialização em território nacional, o que ditou a sua apreensão.

Estima-se em cerca de 31.500€ o valor do tabaco apreendido, o que corresponderá a uma prestação tributária em dívida superior a 25.000€ de impostos. Também foi apreendida a viatura ligeira de passageiros utilizada no transporte à margem da Lei.

O condutor do automóvel e outro ocupante, com 49 e 56 anos de idade, foram detidos por introdução fraudulenta no consumo qualificada, contrafação e uso ilegal de marca.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *