Current track

Title

Artist

Current show

Sabores da Rosa

19:05 20:00

Current show

Sabores da Rosa

19:05 20:00


Futebol: Florgrade é Campeã Distrital em Sub-22

Written by on 09/05/2022

A equipa de Sub-22 da Florgrade sagrou-se, no passado sábado, Campeã Distrital de futebol. A 3 jornadas do fim do campeonato e da 2ª fase da prova, a vitória de 2-1 sobre o Taboeira foi o ponto final nas contas e o despoletar da festa do título.

Numa época quase perfeita, a Florgrade impôs o seu futebol desde o primeiro momento. Na 1ª fase, os corticeiros ficaram em 1º lugar com 48 pontos (mais 10 que SC Espinho), fruto de 16 vitórias e apenas duas derrotas. Já na segunda fase, na apelidada “Liga de Ouro”, o percurso da Florgrade voltou a ser marcado pelos bons resultados: para já são 37 pontos, 4 vitórias, um empate, uma derrota e um título já confirmado.

Numa parceria de grande sucesso com o FC Cortegaça, a Florgrade – que recentemente assentou morada no concelho de Ovar -, começa a cimentar a sua posição como um dos grandes do futebol aveirense.

Na presente temporada, plantel senior e sub-22 têm dado cartas e salientado, semana após semana, velhos e novos conhecidos nos relvados da distrital. Os seniores seguem no 4º lugar do Campeonato SABSEG e os Sub-22, com este título agora arrecadado, partem agora para um fecho de época onde pretendem terminar com chave de ouro nos três jogos restantes.

O Campeonato Distrital de Sub-22 é uma aposta recente da AF Aveiro e é atualmente composto por 10 equipas. Para lá da Florgrade, também o S. Vicente Pereira é um dos constituintes. Os Corvos estão atualmente a disputar a “Liga de Prata”, ocupando o 3º lugar da classificação.

São, portanto, duas as formações do nosso concelho a jogarem neste escalão, numa transição do futebol de camadas jovens para futebol senior que também já contou com a AD Ovarense, em 2020.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *