Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Soda Cáustica

19:05 20:00

Atual

Soda Cáustica

19:05 20:00


Esmoriz GC é derrotado pelo Vitória SC e falha acesso ao quinto lugar

Escrito por em 09/02/2019

O Esmoriz GC recebeu o Vitória SC na 20ª jornada do Campeonato. A expectativa era alta para a réplica que os esmorizenses podiam dar, no seu pavilhão, a uma equipa bem cotada e que estava a apenas um ponto de distância na luta pelo quinto lugar.


A formação da Barrinha até entrou bem no primeiro set. Com um serviço agressivo e muita concentração nos seus processos, criou muitas dificuldades, acabando por ganhar tranquilamente. No entanto, os vimaranenses viraram a página e (também) no serviço e numa defesa incansável, acabaram por vencer tranquilamente o set seguinte pelo mesmo parcial e arrancaram para outras duas vitórias nos restantes parciais.

O resultado final de 1-3 (25-16; 16-25; 22-25; 21-25) não dava margem para dúvidas de quem tinha sido a melhor equipa em campo e a que mais regular foi ao longo de todo o encontro.

No primeiro set, a sensação de que quem se dirigiu ao pavilhão para assistir à partida era de que iria ser um Esmoriz dominador, a querer comandar de forma imperativa todas as situações de jogo. Um serviço sempre agressivo e bem intencionado dificultou bastante a recepção do Vitória, acabando por levar a equipa a agigantar-se em quase todos os momentos. Um dos mais inspirados foi Ricardo Alvar: o capitão aproveitou para pontuar bastante no ataque. Uma exibição forte dos da casa e que acabou por ser premiada com um resultado expressivo de 25-16 e que parecia indicar bons ventos para o lado da formação da Barrinha.


A verdade é que este set, que teve tudo para catapultar a equipa para uma exibição de gala, acabou por não surtir o efeito desejado. Logo no set seguinte, depois de uma chamada de atenção de Adriano Paço, a formação vitoriana acabou por retribuir o favor e aumentou a agressividade no seu serviço, criando grandes dificuldades ao Esmoriz. O próprio ataque beneficiou dessa agressividade, sendo muito mais concretizador, sobretudo quando José Neves colocava o esférico para Iván Fernandéz finalizar. No meio de tantas dificuldades, foi com naturalidade que o parcial virou completamente ao contrário a favor dos visitantes, selando-se a favor dos visitantes com um 16-25.

Pedia-se uma reação dos esmorizenzes e, a espaços, ainda apareceu. Mas foi uma reação que não conseguiu ser consistente o suficiente para impedir aquilo que se desenrolou. O Vitória voltou a descolar novamente a meio do set para uma vantagem de 4 pontos e, nesse período mais forte, apareceu um Raúl Muñoz a fazer estragos da zona 6 com mais do que um ataque forte e eficaz. Perto do final do set, os esmorizenses conseguiram aproximar alguns serviços de Humberto Silva, mas rapidamente o Vitória voltou a reequilibrar-se e acabou por vencer pelo parcial 22-25.

No quarto e último set do encontro, pouco se alterou. Os primeiros 12 pontos foram até discutidos, tendo o Esmoriz estado inclusivamente na frente do resultado na maior parte do tempo. Contudo, bastaram dois serviços fortes de Jesús Goméz e um bloco bem cerrado para fazer com que o Vitória voltasse a liderar por 12-15. Até ao final, foi essa vantagem que os vimaranenses conservaram para fechar as contas com um 21-25.

O Vitória venceu num jogo importante na luta pela Divisão de Elite. O Esmoriz continua a fazer um campeonato positivo e mantém-se no 6º lugar da classificação.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no Pavilhão da Barrinha. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações Esmoriz GC | Bruno Lima
  • Declarações Vitória SC | Adriano Paço:

Na próxima jornada, o Esmoriz GC desloca-se ao terreno sempre complicado da AA S. Mamede, atual sétimo classificado. Um encontro de enorme importância.

MVP Rádio AVfm: Ivan Fernández (Vitória SC)
O MVP do jogo não poderia deixar de ser Iván Fernandéz, o oposto venezuelano que, apesar das suas limitações técnicas, foi sempre muito solicitado no ataque e conseguiu criar muitas dificuldades. Fez muitos pontos e, alguns deles, com remates por cima do bloco adversário.


Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *