AD Ovarense empata ao “cair do pano” em mais uma partida recheada de emoções

Por em 24/11/2019

As alvinegras receberam o Valadares e empataram a duas bolas. Ana Rocha e Soares marcaram para as vareiras.

Após a divisão de pontos no derbi frente ao Albergaria, as vareiras voltaram a empatar na receção ao Valadares numa partida incerta até ao apito final. As alvinegras somaram o primeiro ponto “dentro de portas” e vivem das melhores fases na liga BPI, uma vez que não perdem há duas partidas consecutivas.

Frente ao atual quinto classificado e finalista vencido da Taça de Portugal da época transata, a Ovarense realizou uma boa exibição, sobretudo no primeiro tempo onde por várias vezes ocultou o jogo ofensivo das “canárias”. Reforçada com quatro atletas brasileiras para a presente época, é completamente inegável que o “perfume” carioca vai aromatizando a formação de Mara Vieira. Verena esteve nos dois tentos da sua equipa e Raquel Batista deambulou todo o jogo da equipa gaiense.

Patricia Dias foi dos principais destaques alvinegros, as incursões para o ataque foram uma constante e sempre com alguma clarividência. Um apontamento para a atacante Ana Rocha que chegou ao terceiro golo no campeonato e continua a mostrar muita qualidade e uma entrega fantástica em jogo. Apesar de Betinha ter jogado a “meio pau” praticamente o jogo inteiro, devido a um choque no primeiro tempo, as alvinegras nunca desistiram e conseguiram igualar por duas vezes a partida já numa fase final do encontro. Uma partida recheada de impressões que agradou e muito aos adeptos “em bom número” que se deslocaram até ao Marques da Silva.

A Ovarense com este empate continua no 10º lugar nessa “primeira” posição “acima da linha de àgua” sendo que o Cadima possui menos um jogo e menos um ponto em relação às alvinegras. Caso a equipa de Cantanhede não vença na Madeira as vareiras irão ficar mais uma semana em posição “segura” de manutenção.

Sofrer em todos os jogos, marcar em quase todas as partidas menos frente ao SL Benfica

No oitavo jogo oficial da época a Ovarense voltou a sofrer golos! As vareiras sofreram tentos em todos os jogos realizados na liga BPI. Mas atenção a nível ofensivo as vareiras marcaram em quase todas as partidas excepto frente ao líder SL Benfica. Doze golos marcados, vinte e seis sofridos, um registo que não é assim tão desprimoroso …

Francisco Neto de visita ao Marques da Silva

Já começa a ser uma constante as visitas do selecionador nacional ao Marques da Silva. As observações são evidentes e a chamada de Betinha à seleção já começa a ficar tardia. A capitã alvinegra atravessa a melhor época de cruz ao peito e merecia esse reconhecimento … O problema é que por vezes os olhares vão só para os grandes do campeonato … e os talentos de baixo nunca chegam a ter uma oportunidade …

Na próxima semana, a AD Ovarense visita o At. Ouriense, partida referente à 9.ª jornada da liga BPI.

Joel Magina foi o repórter de serviço no Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos, recolhidas no final do jogo:

Declarações AD Ovarense | Sérgio Barreto
Declarações Valadares Gaia FC | Mara Vieira

Ficha de Jogo – 8.ª Jornada- Liga BPI

AD Ovarense: Sara Oliveira, Patrícia Dias, Belinha, Juliana Silva, Bia Rodrigues, Betinha (c), Joana Gomes, Patrícia Cavadas, Rita Pereira, Flávia Marinho e Ana Rocha
Suplentes utilizadas: Soares, Juliana Costa e Mariana Almeida
Suplentes não utilizadas: Miriam, Márcia Garrido, Jordana Pinto e Cristiana Soares
Treinador: Sérgio Barreto

Valadares Gaia: Claudia Rocha, Andreia Freitas, Ingryd, Inês Barge, Anabela Lopes, Raquel Batista, Joana Neves, Rita Machado, Leandra Pereira, Carlota Cristas e Verena
Suplentes utilizadas: Filipa Rodrigues
Suplentes não utilizadas: Carolina Vilão, Sara Pereira, Maria Dias e Rosane
Treinadora: Mara Vieira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-2

Marcadores: Verena 58′, Ana Rocha 88′, Carlota Cristas 90+1′ g.p, Soares 90+4
MVP Rádio AVFM: Patrícia Dias (AD Ovarense)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST