As vareiras perderam no Marques da Silva por 0-2 frente ao Cadima. A exibição voltou a ser muito “pobre” e a manutenção direta passou a ser uma miragem. Os playoff’s aparentam ser o próximo e difícil caminho das alvinegras…
Esperava-se uma resposta após a derrota da jornada anterior, que complicou muito as contas, mas na verdade as coisas ainda correram pior. As alvinegras acabaram por perder surpreendentemente frente ao Cadima e assistiu-se a mais uma exibição sem “ideias”. Estamos perante a pior fase da equipa preta e branca, tanto a nível de resultados (2 derrotas consecutivas, algo que nunca tinha acontecido), como a nível exibicional, que voltou a ficar aquém do que esta equipa sabe e pode produzir.
Com algumas mexidas no onze, o grande destaque foi para a estreia da guarda redes Irís Silva, a par da troca de posições entre Bia Rodrigues e Maria Dias. A habitual lateral de 23 anos atuou no miolo, enquanto a ex-jogadora do Valadares de Gaia ocupou o lado esquerdo do setor defensivo. Apesar da insistência ao longo dos 90 minutos, as vareiras perderam qualidade de passe na zona intermediária e velocidade nas laterais.
Após uma entrada forte da Ovarense nos primeiros 5 minutos, o Cadima conseguiu responder, equilibrar e até controlar variadíssimos tempos de jogo com o seu futebol não muito bonito mas bastante eficaz. O primeiro tento apareceu ao minuto 26′, com Daniela Pereira a aproveitar um erro da jovem guardiã, apontando o 4º. golo da presente época na liga BPI. As alvinegras não conseguiram responder e raramente assustaram as redes defendidas por Patrícia Leitão.
No segundo tempo as anfitriãs usufruíram de uma grande penalidade, no entanto Betinha permitiu a defesa da guarda redes do Cadima. 3º. penalti consecutivo falhado pela capitã da Ovarense, num registo bastante negativo que continua a “mexer”, e muito, psicologicamente com a nº. 7 vareira.
O segundo golo das visitantes apareceu aos 55′ por intermédio de Beatriz Jesus, que aproveitou uma falha defensiva e, isolada, não perdoou. Primeiro golo na liga BPI da “menina” de 19 anos… Apesar das várias mexidas operadas por Rogério Mendes na sua equipa, tudo continuou na mesma, com a filosofia de jogo ausente. Podemos até referir que foi uma “presa” fácil de gerir para a turma do Cadima.
4ª. derrota nesta 2ª. fase da competição. As vareiras apenas somaram 8 pontos em 8 jogos. Só o Fiães tem um registo pior com 2 pontos.
A AD Ovarense, com esta derrota, desce para o 4º. lugar, estando com uma vantagem de 3 pontos em relação ao Cadima e uma desvantagem de 1 para o Boavista e de 4 para o Gil Vicente (ambos com menos um jogo). Caso as vareiras vençam o próximo jogo garantem pelo menos a ida aos playoff’s. Em contrapartida, se o Gil Vicente vencer o Boavista na partida em atraso fica matematicamente impossível a manutenção direta.
Na próxima jornada a Ovarense vai defrontar o Fiães, em partida referente à 9ª. jornada.
Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Joel Magina:
Liga BPI – Zona Manutenção – Norte – 8ª Jornada – AD Ovarense vs Cadima
AD Ovarense – Íris Silva, Madi Boyd ,Belinha, Daniela Pereira, Maria Dias, Bia Rodrigues, Juliana Costa, Betinha (c), Patricia Dias, Joana Sousa e Jéssica Silva
Suplentes utilizados: Noémia Baptista, Susana Rocha, Flávia Marinho e Joana Martins
Suplentes não utilizados: Miriam Ferreira, Mariana Soares e Jordana Pinto
Treinador : Rogério Mendes
Cadima – Patrícia Leitão, Rita Oliveira, Sara Oliveira, Sonia Almeida, Daniela Costa, Suvetlani Silva, Ana Matos, Inês Gomes, Beatriz Jesus, Bimba Cabral e Daniela Pereira
Suplentes utilizados: Maria Amaro, Inês Mendes, Helena Domingues e Ana Gonçalves
Suplentes não utilizados: Angélica Conceição, Nariana Rodrigues e Sofia Silva
Treinador: João Jerónimo
Resultado ao intervalo : 0-1
Resultado final: 0-2
Marcadores: Daniela Pereira 26′ e Beatriz Jesus 55′
MVP jogo: Daniela Pereira (Cadima) – Correu que se fartou .. Oportuna no golo inaugural .. Muito jovem mas com muita qualidade e um enorme potencial.
Reveja alguns momentos da partida:
Pingback: