Current track

Title

Artist

Current show

Programa da Manhã

08:00 11:00

Current show

Programa da Manhã

08:00 11:00


«Os adeptos apoiaram-me do início ao fim porque sabem que dei tudo pela Ovarense» – Mateus Arence

Written by on 18/06/2022

Uma época incrível a todos os níveis e uma regularidade bem patente no ranking do Atleta da Semana da Rádio AVfm. Mateus Arence foi homenageado no “Passe de Letra” do domingo passado e, em entrevista emotiva no programa, falou em retrospectiva e projetou o futuro tendo em conta um ano que ficará guardado como um dos melhores da sua carreira a nível individual.

Numa conversa que passou em revista os momentos chave da época, o brasileiro falou ainda sem tabus acerca de casos mediáticos como são os da saída de Juninho e Aleksander após os desacatos com Luccas Marques; a passagem de Tiago Leite e a mudança implementada por Bock no comando da equipa técnica alvinegra; o assalto à casa dos seus compatriotas agenciados pela Brasil Soccer Academy; e sobre queda da Ovarense para a fase de manutenção pela via do famigerado castigo aplicado pela AF Aveiro.

Sobre o futuro, Mateus Arence não fecha a porta à continuidade na Ovarense… mas o futuro deverá passar por outras paragens. Admitindo querer continuar em Portugal, o atleta de 27 anos continua a sonhar com níveis mais competitivos: «Sou profissional de futebol, tenho de pensar grande. Enquanto tiver prazer em jogar, vou dar o meu melhor para chegar a outro patamar.»

Admitindo ter sempre o telefone ligado, Arence não descarta uma oportunidade de, em conjunto com a sua família, continuar a viver o sonho do Desporto Rei. Um religioso assumido, o jogador acredita que «Deus tem forjado o seu caráter» com várias provações, mas admite que já cometeu erros no passado.

«Perdi muitas oportunidades de crescimento por ser imaturo. […] Passei muitas dificuldades na minha vida mas hoje tenho muita gratidão», começa por afirmar, sublinhando o papel fulcral das gentes de Ovar na boa fase que atravessa: «Senti-me muito motivado pelos adeptos. […] Apoiaram-me do começo ao fim porque sabem que dei tudo pela Ovarense.»

Reveja a entrevista ao vencedor do ranking “Atleta da Semana”, Mateus Arence, conduzida por Joel Magia e com Pedro Silva nos comentários.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *