«Samba com Vida» vai receber 14 países em Estarreja

Por em 23/03/2019

Estivemos presentes na apresentação do «Samba com Vida» 2019, que teve lugar no espaço do Café Concerto do Cine-Teatro de Estarreja. A segunda edição do evento, organizado pela Escola de Samba Trepa Coqueiro local, conta com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja e apresenta argumentos que permitem considerá-lo um evento de peso a nível internacional! Acontecerá nos próximos dias 29, 30 e 31 de Março.

A iniciativa, que começou por ser uma forma de assinalar o 30º. aniversário da «Trepa» obteve, logo na primeira edição uma grande adesão. O protagonista central é o Samba, com o foco maior na possibilidade dos participantes fazerem formação, ministrada por convidados de reconhecida qualidade, vindos do Brasil.

Para além dum reforço nessa componente, que já atraiu este ano inscrições de 42 Escolas de Samba diferentes; que chegarão ao Antuã de 14 países diferentes, o «Samba com Vida» aposta novamente num espetáculo de gala, os «Globos do Samba», que irá distinguir os melhores dos melhores no panorama do Samba nacional. Também aqui, em 2019, haverá um crescimento; com mais nomeações e categorias em competição.

Nesse capítulo, Ovar estará bem representado, com as quatro Escolas de Samba do nosso Carnaval nomeadas para os «Globos do Samba». A isso não terá sido estranha a representação ao mais alto nível da «Vitamina da Alegria», na pessoa do Vereador Alexandre Rosas; que esteve pessoalmente na apresentação do evento. As votações já decorrem a bom ritmo, de acordo com a organização.

Por último, e não menos importante, em 2019 o «Samba com Vida» apostou também na realização de um grande concerto. Uma escolha irrepreensível, de uma banda de inegável qualidade. Poderemos mesmo afirmar que o «Grupo Fundo de Quintal» é um ícone brasileiro que vai chegar a Estarreja para um espetáculo de arrasar…

A Rádio AVfm é Media Partner do «Samba com Vida», tendo feito o registo de toda a apresentação; onde poderão encontrar todos os detalhes da iniciativa. Não deixem de ouvir os seguintes Podcast:

Diamantino Sabina – Presidente da Câmara Municipal de Estarreja
Raquel Silva – Vice-Presidente da Direção da Trepa Coqueiro
Pedro Salsa Quadros – Organização do «Samba com Vida»

A meio da intervenção de Pedro Salsa Quadros foi apresentado um vídeo de retrospetiva da edição 2018 do «Samba com Vida»:

Em seguida, o responsável por representar a organização do evento prosseguiu a apresentação, focando-se mais nas novidades de 2019:

Quem não faltou à apresentação foi João Silva, o responsável pelo programa «Samba na Veia», que vai para o ar todas as Sextas-feiras na Rádio AVfm. Estará, pois, garantido o acompanhamento da iniciativa, com um foco muito especial nos participantes de Ovar; que estamos certos iremos encontrar no «Samba com Vida»!

Pedro Salsa Quadros e Dinis Pinto, da organização do «Samba com Vida» foram, para mais, os convidados especiais da última emissão do «Samba na Veia». Aos microfones da Rádio AVfm endereçaram o convite a todos para que apareçam por Estarreja nos dias 29, 30 e 31 de Março!

Fizemos ainda uma galeria fotográfica, com o registo de alguns instantâneos da apresentação, que poderá ver aqui:

« 2 de 12 »


Fotos: Jaime Valente
Texto: Jaime Valente
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST