Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00


Basquetebol: Meias-Finais da Liga Betclic avançam para o jogo 2

Escrito por em 22/05/2023

É já na noite de hoje, a partir das 21H00, no Pavilhão Fidelidade, casa do SL Benfica, que as meias-finais da Liga Betclic prosseguem. A Ovarense GAVEX tenta melhorar o registo do primeiro embate contra os encarnados, onde acabou derrotada por esclarecedores 88-59.

A tarefa não se avizinha fácil para os alvinegros, que jogam diante do primeiro classificado da fase regular da Liga. No entanto, a equipa às ordens de João Tiago Silva até já sabe o que é vencer o Benfica esta temporada e vai tentar repetir a façanha para chegar a Ovar, no jogo 3, com o playoff empatado.

Foi a 14 de Janeiro, na meia-final da Taça Hugos dos Santos, que a Ovarense venceu o Benfica de forma surpreendente. O 77-76 a favor dos vareiros é o único registo positivo da temporada no confronto direto contra as águias, num total de 6 jogos.

Ainda assim, a Ovarense foi capaz de um proeza muito pouco provável. É que, para além de duelos nas provas europeias e contra Sporting e FC Porto, o Benfica perdeu apenas por mais três ocasiões esta temporada: diante da Oliveirense e do Póvoa na Liga Betclic e diante da Ovarense na Taça.

Para conseguir um importante triunfo no Pavilhão Fidelidade, a Ovarense terá de jogar nos seus limites e condicionar ao máximo a grande panóplia de soluções ao dispor do Benfica. O registo do jogo 1 permitiu que vários jogadores do conjunto de Norberto Alves apontassem mais do que 10 pontos no encontro – Terrell Carter (14), Toney Douglas (13), Aaron Broussard (12), James Ellisor (10).

A Ovarense até foi competitiva no primeiro quarto, período onde o Benfica normalmente tem o hábito de arrancar extremamente forte para cavar vantagem imeditante em relação aos seus rivais. Com um 17-16 nos primeiros 10 minutos de jogo, foi na sequência do encontro que o desnível se verificou, a ponto do Benfica ter vencido claramente todos os restantes períodos (28-17, 21-13 e 22-13) e ainda de ter utilizado 12 jogadores no processo.

Para a Ovarense, com um Isaiah Johnson e um Jordan Robertson muito abaixo das expetativas, foi muito complicado manter o ritmo competitivo de um jogo desta exigência. Portanto, na receita ideal para o jogo 2, será crucial que todos os jogadores alvinegros – até pelo facto de ser um plantel menos extenso que o do Benfica – estejam num elevado patamar competitivo.

Aconteça o que acontecer, a Ovarense está já de parabéns pela sua temporada. No ano em que regressou aos playoffs, conseguiu regressar também a uma meia-final e logo vencendo o rival de Aveiro, a Oliveirense, nos quartos da Liga.

Vencer o Benfica e prolongar ao máximo a decisão da meia-final seria, no entanto, colocar outra cereja no topo do bolo que é a época dos vareiros.

Aconteça o que acontecer no jogo 2, a contenda seguirá para Ovar, onde as duas equipas voltam a defrontar-se na próxima quinta-feira. Ao contrário do playoff dos quartos-de-final, o das meias-finais disputa-se à melhor de cinco encontros.

O jogo 3, disputado na Arena de Ovar, está agendado para as 19H00 da próxima quinta-feira e terá relato em direto, na Rádio AVfm. Já o jogo 2, disputado hoje no Pavilhão Fidelidade, tem arranque para as 21H00 e pode ser acompanhado na FPB TV e na Benfica TV.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *