Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00


Caminhada “Prevenção dos Maus Tratos” da CPCJ de Ovar decorre este domingo no Furadouro

Escrito por em 18/04/2024

Neste domingo, 21 de Abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Ovar promove a Caminhada “Prevenção dos Maus Tratos”, com início às 9h30, junto ao Posto de Turismo do Furadouro, na Praia do Furadouro, em Ovar.

A iniciativa surge inserida nas comemorações do mês de Abril enquanto Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, celebrado por escolas, associações, autarquias e várias entidades por todo o país.

O Laço Azul tornou-se o símbolo da campanha com origem em 1989, quando uma avó norte-americana, Bonnie Finney, amarrou uma fita azul na antena do seu carro para homenagear a sua neta, vítima de maus-tratos infantis, e o seu neto, já falecido pela mesma atrocidade após ter sido espancado pela mãe e pelo seu namorado.

A intenção de Bonnie era que as pessoas questionassem o motivo do laço, aproveitando essas interações para sensibilizar para a proteção dos mais pequenos. Em Portugal, a campanha Laço Azul é liderada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens (CNPDCJ), adotando o mote “Serei o que me deres… que seja Amor”.

Link para inscrição gratuita: https://bit.ly/cpcjovar

A Caminhada “Prevenção dos Maus Tratos” é uma atividade gratuita (com oferta da t-shirt) e carece de inscrição obrigatória, através de formulário online.
O percurso é de baixa dificuldade e tem uma distância de 4,5 quilómetros. O ponto de partida e de chegada será o mesmo: o Posto de Turismo do Furadouro.

A CPCJ de Ovar tem também desafiado crianças e famílias a praticarem uma nova atividade a cada dia, proporcionando momentos de lazer e de interajuda:

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *