Current track

Title

Artist

Current show

Current show


Campeonato SABSEG: Ovarense dá passo em frente, S. Vicente dá passo atrás

Written by on 09/05/2022

As contas do Campeonato SABSEG entram na fase das decisões. Com o campeão Beira-Mar já apurado, é na luta pela manutenção que a elite aveirense está mais intricada do que nunca. Em especial na Zona Norte, onde Ovarense e S. Vicente Pereira continuam a lutar por uma vaga no campeonato da próxima época e tentam fugir aos (muitos) lugares de despromoção que estão reservados esta temporada.

Nesse sentido, a Ovarense deu um passo em frente… e logo numa goleada em pleno dérbi do concelho. Na Barrinha, e perante o já despromovido SC Esmoriz, os alvinegros não tiveram mãos a medir e, mesmo tendo saído para o intervalo empatados a um golo (golos de Bruninho e Tiago Florim), avolumaram o resultado na etapa complementar e deixaram a Barrinha com um 5-1 a seu favor – um auto-golo, golos de Mateus Arence, Mica e Tigas para a Ovarense.

Um resultado que permite aos comandados de Bock respirarem melhor e até ascenderem à vice-liderança da Fase de Manutenção a Norte, com 52 pontos, suplantando o S. Vicente Pereira que, como poderá ler mais à frente, não conseguiu vencer no seu compromisso.

SC Esmoriz – Gonçalo Dias
AD Ovarense – Bock

De facto, os Corvos que foram a sensação da primeira volta da segunda fase, têm registado um abaixamento de forma que obriga a que façam pela vida nas próximas jornadas. Em visita ao reduto do Paços de Brandão e em estreia de Tiago Leite (antigo treinador da Ovarense) como técnico da Briosa, os pupilos de Mário Marques não conseguiram colmatar um golo madrugador de Manuel Pinto e perderam por 1-0.

Em 4º lugar (50 pontos) da Zona Norte de Manutenção, o S. Vicente Pereira continua em posição de permanência, mas tem agora o Fiães à bica, apenas a 3 pontos de distância. O conjunto de Santa Maria da Feira sabe que o 5º posto dá descida de divisão – isto depois dos já confirmados rebaixamentos de Espinho e Alvarenga, no Campeonato de Portugal – e tem protagonizado uma recuperação pontual estóica nas últimas semanas. Na jornada de ontem, venceu sem margem nem apelo o Carregosense por 3-0.

CD Paços Brandão – Tiago Leite
ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques

As contas da próxima jornada podem ser decisivas. É que o tanto Ovarense como S. Vicente Pereira recebem equipas já despromovidas e podem aproveitar para somar 3 preciosos pontos na sua caminhada. Os vareiros jogam no Marques da Silva perante o Cucujães; já os Corvos voltam ao Dr. Oliveira Santos e defrontam o Esmoriz.

VÁLEGA E FLORGRADE (NOVAMENTE) SEM TRIUNFOS

Olhando exclusivamente às equipas do concelho de Ovar, menos intensa está a luta de Válega e Florgrade, respetivamente na Zona Sul de Manutenção e no Apuramento de Campeão. Com os seus destinos praticamente fechados, ainda assim, os dois conjuntos seguem para mais uma semana sem vencer.

O Válega recebeu o Fermentelos e não teve armas para superar o poderio dos Leões da Pateira. No Sargaçal, nova derrota para os comandados de Cláudio Maciel, desta feita por 3-0. Os golos ficaram a cargo de Mané, Marito e Tika.

Já no Apuramento de Campeão, a Florgrade segue de empate em empate mas, apesar de tudo, mantém intacto o seu 4º lugar. No confronto direto contra o 3º, União de Lamas, o 0-0 final espelha bem o equilíbrio constante ao longo dos 90 minutos.

CCR Válega – Cláudio Maciel
SC Fermentelos – Hugo Oliveira

Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *