Current track

Title

Artist

Current show

AV Despertar

06:00 08:00

Current show

AV Despertar

06:00 08:00


Campeonato SABSEG: Ovarense vence o dérbi e iguala U. Lamas no topo da Zona Norte

Por em 08/01/2022

A Ovarense somou mais 3 pontos no Campeonato SABSEG e deu seguimento à grande forma que tem apresentado desde a chegada de Bock ao comando técnico da equipa. Os alvinegros receberam e venceram o S. Vicente Pereira, no dérbi do concelho, por 2-1, numa partida com as emoções reservadas para o segundo tempo.

Apesar da expetativa gerada para o encontro e da muito bem composta bancada no Estádio Marques da Silva, a etapa inicial do duelo gerou pouco futebol vistoso. A partida foi vivida à base dos duelos e, sem grandes surpresas, o resultado registado nos primeiros 45 minutos cifrou-se num 0-0.

O reatar traria, no entanto, um fio de jogo completamente diferente. Bruninho – que tinha entrado na primeira parte – daria o mote a favor da Ovarense, marcando à sua antiga equipa logo ao minuto 46′. Responderam os Corvos, por intermédio de Manu Alves, na conversão de uma grande penalidade, aos 58′.

No entanto, seria mesmo a Ovarense a rir por último, com o inevitável Luccas Marques a estabelecer o resultado final. O ponta-de-lança marcou o seu 11º golo da temporada num lance de cabeça onde ganhou, nas alturas, ao guarda-redes Paulinho.

A Ovarense foi capaz de segurar o jogo físico do S. Vicente Pereira e guardar 3 precisos pontos para a sua conta. Os vicentinos de Mário Marques atacaram bastante na reta final do encontro, fazendo uso do seu futebol musculado para ganharem muitas bolas divididas e acercarem-se da baliza da Ovarense – esforço inglório.

Com a derrota em Ovar, o S. Vicente Pereira soma o primeiro desaire desde que Mário Marques assumiu a equipa. O S. Vicente Pereira mantém, à condição, o 8º lugar. Porém, pode ser ultrapassado pelo Fiães e igualado pelo Cucujães, que jogam apenas amanhã. Os Corvos estão numa posição intermédia, a 6 pontos dos lugares de acesso à fase dos primeiros, mas também bastante envolvidos na batalha da manutenção, com apenas um ponto de vantagem em relação aos lugares de perigo.

Por seu turno, a Ovarense está no momento mais fulgurante da temporada. Com este triunfo, os vareiros até igualam à condição o líder da Zona Norte, União de Lamas, com 34 pontos. Recorde-se que os unionistas jogam apenas amanhã, quando visitarem a Barrinha e encontrarem o SC Esmoriz.

Tanto Ovarense como S. Vicente Pereira têm, no entanto, calendário por acertar. Ambos os conjuntos do concelho de Ovar têm 17 jogos cumpridos e, na próxima quarta-feira, voltam a entrar em campo para reporem os duelos em atraso. A Ovarense visita o reduto do Cucujães e o S. Vicente joga em casa, recebendo o Cesarense.

AD Ovarense – Bock
ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques

Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*