Campeonato SABSEG: S. Vicente Pereira ultrapassa Cesarense e volta a vencer em casa
Escrito por AVfm em 12/01/2022
O S. Vicente Pereira já sabe o que é ganhar em 2022. Ao segundo jogo do ano, em partida em atraso da 17ª jornada do Campeonato SABSEG, os Corvos receberam e venceram o Cesarense por 2-1.
Numa noite que marcou o regresso às vitórias dentro de portas mais de 3 meses depois, os golos do S. Vicente Pereira foram apontados por Manu Alves e Litos, ainda antes do tento que reduziu o marcador a favor do Cesarense, marcado de grande penalidade por Carlitos.
O conjunto às ordens de Mário Marques até se apresentou neste duelo a meio da semana com algumas condicionantes e ausências importantes – Ovie Prince, Luís Miguel e Akiode. No entanto, chamando a jogar Luís Buena, Berna e Abulai Dabó, conseguiu manter o seu esquema de 4-4-2 e ser o S. Vicente aguerrido e extremamente físico que tem sido hábito.
A exibição vicentina acabou por ser bem conseguida, capaz de condicionar a boa organização com bola do Cesarense. Com uma pressão muito intensa na primeira linha de construção adversária, os Corvos recuperaram muitas bolas em zonas ofensivas e até marcaram num lance desse género, por Manu Alves.
No segundo tempo, sustendo a reentrada personalizada do Cesarense, o S. Vicente Pereira ampliou a vantagem na transição. Coube ao médio dos locais, Litos, uma excelente finalização, que viveu com o golo da sua autoria o momento mais feliz desde o regresso aos relvados depois de vários meses afetado por lesão.
O melhor que o Cesarense conseguiu foi reduzir pouco depois, com um penálti conquistado e convertido por Carlitos. É verdade que os comandados de Miguel Oliveira continuaram a pressionar mas, principalmente na fase final do encontro, perderam o discernimento e não souberam ombrear com um S. Vicente Pereira que acabou o duelo com cautelas e a amarrar os 3 pontos com uma defesa bem montada.
Filipe Leite e Pikas acabariam expulsos da partida, primeiro o jogador do Cesarense e, noutro lance já perto do fecho da noite, o sub-capitão do S. Vicente Pereira. Com ambos os conjuntos a terminarem o encontro com 10 elementos e muitos lances passivos de análise para o árbitro da partida, o jogo – tão bem praticado até aos 80 minutos – terminou com futebol quezilento e com as bancadas bastante incendiadas.
Contas feitas, o S. Vicente Pereira soma 23 pontos e dá um salto na classificação. Com o reacerto do calendário, os vicentinos ultrapassam o Fiães na Zona Norte e estabilizam no 8º lugar – com os mesmos pontos do 7º e 6º, Cesarense e Canedo.
A 4 pontos dos 4 primeiros lugares, o S. Vicente Pereira continua a acalentar a esperança de garantir uma manutenção prematura avançando para a Fase de Subida de divisão. Porém, neste momento, o essencial para o clube do concelho de Ovar era sair dos lugares de perigo na tabela classificativa, algo que foi concluído com sucesso.
No próximo domingo, o S. Vicente Pereira joga novamente em casa e, desta feita, recebe o SC Paivense. O duelo contra uma das sensações da competição espera-se de dificuldade máxima.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente