CCR Válega: um crescimento contínuo sem pensar na “fantasia” da subida

Por em 29/10/2019

Os valeguenses perderam na 5ª jornada na receção ao Mosteirô FC por 3-1. Rui Faria apontou o tento de honra da turma do Sargaçal.

O CCR Válega sofreu a segunda derrota no campeonato frente ao Mosteirô FC, um dos líderes do campeonato em conjunto com o Lobão e Florgrade. Apesar de uma entrada muito forte em jogo e de até ter estado na frente do marcador, os vareiros acabariam por permitir uma reviravolta de uma equipa que tem jogadores bem conhecidos do nosso futebol vareiro (Daniel Cruz, Sampaio, Paiva, Parreira, Nelson Amaral, Camião, Filipe Lírio, Fonseca e Tiago Fula).

A turma de Paulo Gomes conseguiu apontar um golo à melhor defesa do campeonato e até chegou a ter hipóteses de dilatar, tal não aconteceu, e os azuis e brancos nos “timings” ideiais do jogo fizeram os golos que dariam mais 3 pontos para mais uma semana no trono do campeonato.

Nelson Amaral, ex. São Vicente Pereira, foi o principal motor deste Mosteirô Fc, apontou um bis e patenteou que é artelharia a mais para esta 2ª divisão.

São 7 golos marcados e outros tantos sofridos em 5 jornadas realizadas por o CCR Válega. Existe evolução em relação à época passada isso é evidente: há maior solidez, existem mais soluções e sobretudo uma maior “professionalização” em todas as estruturas do clube. Mas isto não chega para pensar numa possível subida de divisão…

O CCR Válega ocupa a 9ª posição com 9 pontos somados.

Um miolo à “Santiais”

Leandro Mendes, Diogo Maurício e Armando foram o trio que compuseram o meio-campo dos valeguenses. Falamos de três atletas que na época passada representaram a formação do Santiais e que já jogam à algum tempo juntos. Leandro mais “rijo”, Diogo mais “consistente” e Armando mais “cerebral” formam um mezcla que promete dar que falar neste campeonato.

O “mágico” Ruben Vaz que está a demorar a aparecer…

Ruben Vaz dispensa apresentações no entanto ainda não fez o gosto ao pé neste início de campeonato. Apesar de alguns bons momentos nesta partida, o Válega precisava neste início de campeonato de um Vaz mais “certeiro”, algo que foi transparecido na época passada . Se tal acontecesse a classificação poderia ser bem diferente…

Na próxima jornada, o CCR Válega visita o Romariz Fc, formação que está em igualdade pontual.

Joel Magina foi o repórter de serviço em Válega. Ouça as declarações dos técnicos, recolhidas no final do jogo:

Declarações CCR Válega | Paulo Gomes
Declarações Mosteirô FC | Joaquim Cardoso

Ficha de Jogo – 5.ª Jornada- 2.ª Divisão Zona Norte – CCR Válega vs Mosteirô FC

CCR Válega: Rui Fragoso, Edu Leite, Kikas (c), Pedro Santos, Dário, Leandro Mendes, Diogo Maurício, Armando, Soares, Ruben Vaz e Rui Faria
Suplentes utilizados: André Moreira, Samuka, Ruizinho, Brandão e Miguel Costa
Suplentes não utilizados: Artur e Sona
Treinador: Paulo Gomes

Mosteirô FC: Pedro Silva, Bernardo, Rui Vidades, Arménio, Vasco Fonseca, Camião, Filipe Lírio, Sampaio, Tiago Fula, Nélson Amaral e Alex (c)
Suplentes utilizados: Vitinha, Bruno, Diogo, Valente e Xavi
Suplentes não utilizados: Dani e Fonseca
Treinador: Tiago Leite

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 1-3

Marcadores: Rui Faria, Nelson Amaral (2), Alex
MVP Rádio AVFM: Nelson Amaral (Mosteirô FC)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST