Cinema: estreia «Bucha e Estica»

Por em 28/02/2019

Destaque da Semana 9 (Estreia a 28 de Fevereiro)

«Bucha e Estica»

Oliver Hardy e Laurel (aqui interpretados pelos atores John C. Reilly e Steve Coogan), em Portugal mais conhecidos como Bucha e Estica, formam uma das mais carismáticas duplas de comédia de todos os tempos. Em 1953, numa tentativa de reavivar a popularidade de outrora, resolvem fazer uma digressão de “music hall” pelas várias salas de espetáculos da Grã-Bretanha, ainda a recuperar dos efeitos da Segunda Grande Guerra. Se, a princípio, o público se revela um pouco relutante em assistir aos seus espetáculos, depressa se rende aos seus irresistíveis “gags”. Mas essa longa jornada terá um propósito ainda mais importante: sarar feridas antigas e ressentimentos acumulados durante várias décadas de amizade.

Uma comédia biográfica com argumento de Jeff Pope e realização de Jon S. Baird (“Lixo”) que se baseia nos últimos anos da dupla composta pelo inglês Oliver Hardy (1892-1957) e pelo norte-americano Stan Laurel (1890-1965), famosa no mundo inteiro desde os tempos do cinema mudo até à época de Ouro de Hollywood.

«Bucha e Estica (Stan and Ollie

Duração: 97 min
Género: Comédia / Drama / Biografia
Classificação: Maiores de 12
País: Estados Unidos da América
Ano: 2018
Realização: Jon S. Baird
Intérpretes: John C. Reilly, Steve Coogan, Shirley Henderson, Nina Arianda, Danny Huston

Semanalmente a Rádio AVfm mantém na grelha de programas espaço para a sétima arte. Convidamos-te a conhecer o «Grande Plano» e o «Destaque da Semana», ambos da responsabilidade de Fernando Rodrigues!


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Fernando Rodrigues


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST