Concerto de Rita Vian, ao fim da tarde, teve painéis de azulejo da estação da CP como pano de fundo
Escrito por AVfm em 05/06/2022
Foi no domingo, 29 de maio, ao final da tarde, que o concerto de Rita Vian, no Largo da Estação de Ovar, deu por encerrado o programa de iniciativas do “Maio do Azulejo”, evento promovido pela Câmara Municipal de Ovar com o objetivo de valorizar o património azulejar e cultural do concelho vareiro.
O local escolhido foi uma das mais movimentadas entradas da cidade, zona que recentemente foi alvo de uma empreitada de reabilitação urbana. Assim, Rita Vian teve como pano de fundo do seu concerto painéis azulejares de grande valor artístico e histórico, pintados entre 1917 e 1919 por Licínio Pinto e Francisco Pereira. Os mesmos foram inspirados em fotografias de Ricardo Ribeiro e António Ribeiro e cobrem uma parte significativa da fachada da estação da CP de Ovar.
A artista para quem cantar e escrever dão sentido aos seus dias, chegou até nós com o seu recente EP de estreia, CAOS’A na algibeira. Além desses temas, a cantautora brindou o público com algumas canções novas, onde se mantém evidente o seu trabalho de voz e composição. Artista de longa data, só agora Rita Vian reclama pelo seu lugar ao sol, optando por se afirmar num espaço criativo algures entre a eletrónica e a tradição. É assim que o fado e a música cigana assumem capítulos importantes nas suas criações, num surpreendente cruzamento com os ritmos e as vibrações mais urbanas dos sintetizadores.
A Rádio AVfm criou para si uma galeria com os melhores instantâneos do final de tarde:
[give_form id=”81006″]